Reação da Polônia sobre a possível saída de Paulo Sousa é de espanto e possível revolta

Texto por Colaborador: Redação 25/12/2021 - 04:31

Na sexta-feira véspera de Natal, a mídia brasileira noticiou que Paulo Sousa estaria prestes a assinar um contrato de dois anos com o Internacional nos próximos dias. Todavia, a informação no Velho Continente, através do maior portal polaco (Sport.pl), é de que a federação local não recebeu qualquer informação do treinador português de que gostaria de se demitir do trabalho com a seleção polaca. E se o fizer, não o deixaria sem uma reação brusca!

No Brasil, a mídia agora se mostra convicta de que Sousa já tem um acordo com o Colorado e vão assinar um contrato de dois anos com o clube de Porto Alegre. Todo o assunto seria esclarecido nos próximos dias.

Na verdade a imprensa vem noticiando há vários dias que Paulo Sousa pode continuar sua carreira no Brasil. O interesse do Flamengo foi o primeiro passo, mas o gigante brasileiro tem alguns outros treinadores na lista de desejos também e está tentando trazer Jorge Jesus do Benfica. Na quarta-feira, pela primeira vez, o "Globo Esporte" escreveu sobre o interesse gaúcho, cuja diretoria aguardava uma resposta de Sousa. E segundo o repórter Vagner Martins, o lusitano disse que sim.

Paulo Sousa, em recente encontro com o CEO Cezary Kulesza e em entrevistas à imprensa, garantiu que se encontra apenas focado nos play-offs de março para às Eliminatórias com a seleção polonesa.

De acordo com o Sport.pl, esta versão permanece atualizada na sede local. Paulo Sousa não informou a ninguém da Federação Polaca de Futebol que irá deixar a seleção e assinar contrato no Brasil.

A Federação Polaca de Futebol destaca o periódico, cumpriu todas as obrigações para com o treinador, que recebeu tudo o que precisava para alcançar os melhores resultados com a seleção europeia. Também não se esconde que negociar ao lado dos brasileiros seria um comportamento extremamente deselegante e frívolo por parte de Sousa e de sua equipe.

Nesse contexto, o ambiente do presidente Kulesza seria "de olho no pulso". Porém, se o português pretende enganar a todos e, pelas costas do presidente e da Federação, aceitar trabalhar no Internacional (ou em outro clube), a instituição pretende reagir com violência e encaminhar o assunto para a FIFA, exigindo uma indenização avultada no valor de vários milhões por quebrar o contrato e expor a PZPN a custos adicionais devido à necessidade de contratar um novo profissional.

Uma saída nesse estilo seria um resumo de toda a fase de trabalho de Paulo Sousa em Varsóvia, durante a qual a seleção polonesa se apresentou mal no Euro 2020, estupidamente perdeu o play-off para a Copa do Mundo e derrotou apenas três times por um ano - Albânia, Andorra e San Marino.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram