Alguns jogadores colorados falaram à imprensa logo após a goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo no encerramento da fase classificatória do Gauchão 2021. Com grande atuação o lateral-direito Rodinei comentou sobre a adaptação do grupo ao trabalho de Miguel Ramirez e seus prováveis últimos dias de Beira-Rio. Confira os principais trechos:
Rodinei: “O treinador, quando chega, tem um processo de adaptação. Sempre fui de jogar por fora com bastante força. Ele pede para os laterais irem por dentro. Estamos pegando. É questão de tempo. A cada jogo temos uma evolução. É pegar o que ele passa e seguir no rumo das vitórias”.
“Meu contrato encerra no fim do mês que vem. O empresário está vendo. Não sei o que papai do céu tem para mim. Trabalho firme. Portas abertas terão para mim. Esquecer isso e ver o que terá em 31 de maio”.
Yuri: "Foi bom comemorar um gol de novo. Mas fizemos um grande jogo, muito intenso. Agora vamos focar terça-feira no jogo pela Libertadores, porque ficamos muito chateados com a derrota na estreia".
Pedro Henrique: "Defesa fez um papel muito importante hoje, quando fomos exigidos a gente soube se portar ali atrás. Fiquei muito feliz pelo gol do Zé, ele tem trabalhado muito e merece."
Enfrentar o Juventude: "Duas equipes de Série A, vão ser jogos difíceis, é estudar bem o adversário para sair com a classificação".