Representante de Alario explica escolha pelo Inter: “Se ele voltar ao River tem que estar 100%”

Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 03:00

Pedro Aldave explicou porque o atacante escolheu o Inter em vez do River Plate: “Quando isso acontecer, ele quer sair do avião e jogar”.

Quando o River apontou todas as armas deste mercado de transferências cirúrgicas para reforçar a posição de centroavante, o nome de Lucas Alario foi aquele para o qual negociaram desde a liderança, mas a resposta foi a mesma de Rafa Borré e José López: negativa. E pouco mais de duas semanas depois de o atacante ter optado pelo Inter, seu representante explicou os motivos e se mostrou bastante otimista com um possível retorno no futuro.

“Depois de um ano sem jogar, quando nos ofereceram essa oportunidade, com um técnico argentino que conhecia as condições e as aceitou (Coudet), ele nos aliviou da pressão de ir para o River com a faca entre os dentes desde o primeiro minuto. Quando tivermos a chance de voltar 100% ao River, o Lucas vai ser o primeiro a voltar. E o povo do River sabia disso, conversamos com os dirigentes... Foi uma decisão esportiva", completou Pedro Aldave, justificando que o calendário brasileiro dá a possibilidade de “passar do menos para o mais” em termos de demandas.

É claro que, embora a cada ano sejam disputados mais jogos no país vizinho, o fato de a competição oficial começar com o estadual e depois dar lugar ao Brasileirão (lançado em abril), foi algo que convenceu Alario, segundo seu agente em conversa com a TyC Sports.

E por que não fazer aquela preparação do menor ao maior no River? “Sim, deram-lhe a oportunidade de voltar a jogar aos poucos, mas a pressão interna e o nervosismo não iam ser os mesmos. Esperar noutro clube não é a mesma coisa que esperar no River” , desenvolveu Aldave. Da mesma forma, a comissão técnica de Martín Demichelis não se convenceu pelo fato de o atacante campeão da Libertadores de 2015 ter disputado apenas 94 minutos divididos em 11 partidas pelo Eintracht Frankfurt durante 2023 (o francês Kolo Muani o venceu no trabalho) e uma lesão no joelho direito que o manteve fora de campo por quatro meses, os motivos).

Para o River, Alario apareceu como uma alternativa para explorar já que Borré, o protótipo do número nove que Demichelis pretende e que queria neste mercado e no anterior, foi descartado pela primeira vez: finalmente, o colombiano aceitou a proposta do Inter, que era economicamente superior (em Núñez conseguiam atender às demandas do Eintracht Franfkurt e do Werder Bremen).

Confira todas as frases do representante Alario (via OLE)

-"A possibilidade dele voltar para o River está sempre latente pelo que ele deixou no River e o River representa para o Lucas. Conversamos sobre isso, conversamos sobre isso e vimos. Tomamos a decisão de ir para o Brasil por vários motivos, alguns deles esportivos: o treinador o amava muito. "O Campeonato Brasileiro é longo e tem muitos jogos, e Lucas não joga há um ano por vários motivos. O Brasil nos deu o campeonato estadual, depois a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão, consideramos bom ir do menos para o mais."

-"O River estava lá, mas o River tinha que voltar a 100%, sob todos os pontos de vista: futebol, todo mundo... E para mim, em termos de futebol, faltam minutos para ele voltar a estar. Se ele voltar ao River ele tem que voltar ao que fez. Grande, forte, bom. E já faz um tempo que ele está perdendo minutos. No Inter eles sabem disso, Coudet sabe disso, River sabia disso, todos nós tínhamos consciência de tudo. Depois de um ano sem jogar, quando nos oferecem essa oportunidade, com um técnico argentino que conhecia as condições e as aceitou, tirou a pressão de ir para o River com a faca entre os dentes desde o primeiro minuto. Quando tivermos a chance de voltar ao River aos 100 %, Lucas será o primeiro a retornar e o povo do River sabia disso, conversamos com os dirigentes... Foi uma decisão esportiva."

-"Quando voltar ao River, Lucas quer sair do avião e jogar 100%."

-"O River deu-lhe a oportunidade de voltar a jogar aos poucos, mas a pressão interna e o nervosismo não iam ser os mesmos. Esperar em outro clube não é a mesma coisa que esperar no River."

-"Ele foi ao clube e falou com o Demichelis e com todos."

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram