Retrancão no Castelão: com trocas estapafúrdias, Daniel segura o empate do Inter diante do Ceará

Texto por Colaborador: Redação 06/10/2021 - 21:00

O Inter seguiu sua rota mais ao norte do Brasil tentando se recuperar do tropeço para o Atlético-MG no meio da semana, desta vez encarando o Ceará, no Castelão, pela 24° rodada. Com mais de nove desfalques entre convocados e suspensos, o técnico Diego Aguirre optou pelo experiente Mercado no lugar de Victor Cuesta, sem inventar com Maurício e Caio Vidal nos lugares de Taison e Edenílson, respectivamente. Na prática, tirando 15 minutos iniciais, o que se viu foi novamente um Inter lento, sem transição e medíocre do meio para frente, enquanto o treinador vermelho trocava para piorar ainda mais esse quadro. Suportando mal e porcamente a pressão do Ceará após o intervalo, um Inter com três primeiros volantes atraiu ainda mais os nordestinos para sua defesa, obrigando Daniel a salvar - e até a fazer cera - para segurar um medíocre empate em nova atuação tenebrosa. Parecendo satisfeito com um ponto, o SCI agora perde o 7° lugar para o Athletico, com 33 pontos. 

Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no próximo domingo (10), às 11h, diante da Chapecoense, no Beira-Rio.  

Lento e pouco envolvente, o Inter pouco criou em 45 minutos truncados e com pouca emoção no Castelão. Tendo até um bom começo, o Colorado teve a bola na maior parte do tempo e controlou o adversário. Aos 12' boa chance alvirrubra, Yuri recebeu de Patrick e finalizouno canto. Aos 20', porém, grande chance dos donos da casa, com Daniel salvando chute à queima roupa de Vina, quase na pequena área. Instantes depois, Kleber venceu Moisés no escanteio e quase marcou. Depois dos vinte, o confronto ficou marcado mais pelas brigas e faltas, com ambos os lados pouco chegando. O SCI, porém, não conseguiu ser minimamente criativo e sofria nos contra-ataques, passando a estar pior que a esquadra nordestina. Ao todo foram 6 finalizações cearenses e 5 gaúchas.

No segundo tempo, o que estava insosso ficou ainda pior. Com trocas estapafúrdias, Aguirre lotou o time de volantes e estacionou o ônibus na tentativa de segurar o empate. Aos 50' Patrick chegou livre mas acabou travado pela defesa, e ficou basicamente ai o grande ataque vermelho. Vendo o adversário partir para cima, Cleber colocou na trave após lambança de PV (57'). Voltando ainda pior que o Vovô, o comandante charrua resolveu aumentar o show de primeiros volantes, trazendo Johnny para o lugar de Maurício. Na prática, o SCI seguia sem criação e transição, enquanto puxava o Alvinegro local para mais perto de sua zaga. Nesse cenário, Fabinho por pouco não tirou o zero aos 80', com Cleber obrigando o arqueiro interista a "milagrar" um minuto depois. Completamente recuado, os nordestinos chegavam com perigo, mas viam em Daniel o porto seguro colorado. No ataque, o Internacional teve uma pobreza ofensiva assustadora, enquanto se via obrigado a fazer cera para segurar o empate. 

DESTAQUE POSITIVO: DANIEL E MERCADO

FICOU DEVENDO: MOISÉS E PAULO VICTOR

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram