Segunda-feira será o dia chave para definição de Cacique Medina

Texto por Colaborador: Redação 18/12/2021 - 18:27

O presidente da Talleres, Andrés Fassi, espera que a continuidade de Alexandre Medina como treinador da equipe de Córdoba seja definida nesta segunda-feira (20), altura em que se reúnem virtualmente para dar continuidade ao diálogo de quase oito horas que tiveram na quinta-feira passada, quando o mandatário máximo argentino estendeu sua proposta e "o Cacique" suas reivindicações para continuar.

Fassi chegou ao México neste sábado, depois de dar alguns passos em Buenos Aires na sexta-feira, e Medina está no Uruguai, ambos para passarem suas férias nesses países, mas concordaram em continuar conversando no início da semana para tentar não chegar no Natal sem que a situação esteja definida.

Segundo o portal La Voz del Interior, o presidente do Talleres ofereceu ao treinador um importante aumento salarial em seu contrato, que em sua opinião o tornará "o treinador mais bem pago do futebol argentino depois de Marcelo Gallardo", como disse ao Mundo D, junto com uma proposta abrangente, que espera acabar persuadindo o treinador para continuar no clube.

Fassi garante informalmente que não tem certeza de que "o Cacique" continuará e negou ao portal que tenha feito uma declaração ao site brasileiro "revistacolorada" nesta sexta-feira, na qual teria declarado que "nesta segunda ou terça anunciaremos a permanência de Medina por mais um ano ”.

E quanto ao técnico uruguaio, ele já teria descartado a possibilidade de dirigir o San Lorenzo e planejou neste fim de semana um encontro virtual com a direção do Inter, que pretende contar com seus serviços, para lhe dar um encerramento com sim ou não a uma negociação sobre a qual muito se fala e pouco se sabe.

A única coisa clara é que se o Inter lhe fizer uma oferta econômica em dólares que o tente, será impossível o Talleres igualar, obrigando-os a sair em busca de um novo treinador.

“Se você não aceita a proposta abrangente que fizemos, que inclui uma melhoria econômica significativa, é porque não quer mais continuar no Talleres”, confidenciou um membro da diretoria da Albiazul ao portal, ciente do futuro das negociações para este meio.

Por outro lado, também faria todo sentido pensar que se as conversações entre Fassi e Medina se arrastaram por tanto tempo porque haveria uma boa reaproximação entre as partes e que o acordo seria iminente, mas ninguém se atreve a afirmá-lo, muito menos Medina que mantém um silêncio radiofônico quando ele é consultado com respeito.

Porém, a questão econômica não seria o fator determinante para a continuidade do “Cacique” no país vizinho: o treinador estaria à espera, antes de responder, que Fassi acabe de lhe dar a certeza de que montará o elenco competitivo que pretende, para enfrentar a Fase de Grupos da Copa Libertadores e brigar pelo título no Torneio da Liga Profissional e na Copa Argentina 2022.

Enquanto isso, em terras brasileiras, também existe o otimismo de que o treinador será tentado pelo Clube do Povo, mas apenas nas próximas 48 horas haverão indícios claros ou confirmações.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

278 pessoas já votaram