O Inter recebeu o Ceará nesta 5° rodada e somou mais uma partida sem vitória no Beira-Rio. Após uma atuação simplesmente nula e desorganizada, a esquadra alvirrubra esteve mais perto de perder em pelo menos 2/3 do jogo frente um adversário com inúmeras baixas. Escalando mal o time, Osmar Loss assistiu uma equipe afundar até quase metade do segundo tempo enquanto a reação chegou tarde demais. O empate acabou sendo ironicamente "bom" dado o pavoroso nível apresentado em campo, com o Inter se colocando como digno candidato a lutar pelo rebaixamento. O empate em 1 a 1 deixa o SCI com 5 pontos, na provisória 12° colocação.
Nos camarotes do Gigante o novo técnico Diego Aguirre deve ter ficado apavorado, tal qual todos nós colorados ficamos. O sexto tropeço em casa iguala ao Inter de 2016...
Na sequência, o Internacional visita a Chapecoense na quinta-feira, pelo Brasileirão, às 19h, na Arena Condá.
JOGO
Um primeiro tempo abaixo da crítica pelo lado alvirrubro. Com uma etapa inicial sofrível dos comandados de Loss, o Inter achou o gol em lance de puro acaso após 45 minutos de uma atuação inexistente. Sem consistência defensiva em nenhum momento do primeiro tempo, um desfalcado Ceará esteve sempre mais perto de marcar do que o contrário, enquanto uma equipe confusa e nula taticamente tentava resolver os ataques sem nenhuma coordenação. Nesse ritmo o empate dos visitantes saiu ao natural, em cobrança de falta, e merecido, diga-se de passagem, enquanto os 7 disparos do SCI contra 5 do Vovô não resumiram a incompetência gaúcha.
No segundo tempo o que já era péssimo virou desastroso. Se vendo ainda mais perdido em campo, o Ceará mandou em pleno Beira-Rio enquanto Loss assistia sua formação não dar certo em nenhum aspecto, sem mudanças. O show de horror continuo até os 60 minutos, quando as entradas de Maurício e Caio Vidal "despioraram" a equipe, passando a pelo menos circular a área da equipe de Guto Ferreira. Mesmo pressionando um pouco mais nos quinze finais, o Inter quase sofreu a virada em cotra-ataque após escanteio mal batido, com Daniel literalmente salvando.
DESTAQUE POSITIVO: CUESTA
FICOU DEVENDO: GALHARDO, PATRICK, HEITOR, LEO BORGES, LINDOSO, LUCAS RAMOS, LUCAS RIBEIRO
FICHA TÉCNICA
*OBS: nossa peças estatísticas estão em manutenção, por isso atualmente nossas matérias possuem somente o texto