Classificada como a melhor partida desde o início de trabalho de Eduardo Coudet, é fato que o Colorado não deu chances para a Universidad Católica, que se safou de sofrer uma goleada histórica na noite desta terça-feira (3), no Beira-Rio.
Enfrentando um rival que gosta de sair trocando passes, Chacho jogou o seu time no campo de ataque e pressionou a saída de bola, quase marcando por diversas oportunidades. Todavia, mesmo pecando na hora da finalização, a equipe anotou três vezes na etapa final, encerrando o jogo com incríveis 28 chutes, sendo 9 em direção ao gol, 56% da posse de bola e 409 passes trocados, tudo em menos de dois meses de trabalho na casamata vermelha. É pouco? calma.
Tamanha volúpia chamou atenção da diversas empresas de estatísticas esportivas, com o OptaJavier ressaltando três tópicos após o apito final:
-> Inter somou 28 remates, permitiu três chutes e teve 35 toques na área do rival: cada um desses registros são os melhores de sua histíoria em competições da CONMEBOL (ao menos desde 2013, quando começou a análise do Opta).
-> Inter manteve sua defesa invicta nos quatro jogos da CONMEBOL Libertadores 2020 (2V 2E); É a sua maior sequência na competição desde abril de 2010, ano em que se tornou campeão (4 - 2V 2E).
-> Caólica tentou três remates e não acertou nenhum no gol: são seus registros mais baixos em competições da CONMEBOL (ao menos desde 2013, quando começou a análise).
Além do Opta, o Footstats destacou a consistente atuação alvirrubra contra os chilenos:
"26 finalizações realizadas
10 finalizações certas
1 finaliz a cada 14,5 passes
Essa marca é INCRÍVEL!
Colorado mostrou intensidade e muito volume ofensivo nos 3 a 0 da estreia da Liberta!
-> Maior nº de finalizações (com sobras) na temporada".
E para finalizar, a nível individual, os dois gols de Paolo Guerrero deixaram o centroavante vermelho com a marca de 24 gols com a camisa do Inter, sendo que 19 deles no Beira-Rio. O peruano vira o artilheiro do time no ano com 4 gols. No geral, o camisa nove tem média de 1 gol a cada 166 minutos, se tornando o 3º maior artilheiro da história colorada na Libertadores.
Confira o ranking: