Atualmente no PAOK, da Grécia, o atacante Taison, de 35 anos, deseja voltar ao Beira-Rio pela terceira vez.
A informação foi dada inicialmente pelo canal "Vozes do Gigante" e confirmada pela ESPN na última quarta-feira (19).
Após o pelotense ter um relacionamento ruim com Mano Menezes, de acordo com apuração da reportagem, o ex-jogador da seleção brasileira quer trabalhar novamente com o técnico Eduardo Coudet, com quem sua relação é ótima e o que aumentou a vontade do meia em voltar ao SCI.
Além disso, Taison tem o desejo de apagar a má impressão deixada em sua última passagem por Porto Alegre, que foi abaixo do esperado em vários aspectos. Desde que chegou no Velho Continente, ele soma 2 gols e 3 assistências em 19 partidas, tendo contrato com a esquadra grega até junho de 2024.
Em postagem de ontem, o irmão do jogador, Humberto "Betinho" Freda, agitou a torcida colorada nas redes ao pedir para o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se mexer nos bastidores para viabilizar o regresso do atleta.
"Presidente, faz a tua parte que a minha está feita", escreveu, em seu Twitter.
Todavia, como seu nome é visto nos corredores do Colorado? Conforme detalhes do setorista Marinho Saldanha, em seu canal no youtube, não existe neste momento alguma negociação. Ainda assim, Taison estaria disposto a receber muito menos do que ganhava em sua última passagem no Gigante, visando recuperar sua relação junto aos torcedores. Coudet, inclusive, já teria dado o seu ok, mas um possível negócio precisa do aval da gestão de Alessandro Barcellos & Cia, o que ainda não foi feito.
O atual mandatário vermelho, aliás, foi duramente criticado por Taison logo após sua saída. Em live do Twitch do jogador de Fifa Paivinha, o ex-capitão e líder do vestiário chegou a dizer que não quer ver o presidente alvirrubro "nem pintado de ouro". Barcellos irá perdoar??
Lembrando que restam poucos dias para se trazer mais reforços: a janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro será fechada em 02 de agosto.