Não há ninguém que não esteja preocupado com a segurança do estádio depois do que aconteceu no Chile no final de semana passado. E, é claro, nesta terça-feira (4/2) será o primeiro jogo internacional no país desde o surto social, quando La U receber o Inter, pela Fase 2 da Copa Libertadores. Nesta tarde, o próprio treinador Hernán Caputto falou com a mídia no Blue Sports Center, onde se mostrou apreensivo sobre o tema:
“A Conmebol é mais drástica com toda essa questão, que está sendo vista para que nada aconteça. Entendemos muitas solicitações sociais, mas também queremos poder jogar a partida e que haja tranquilidade no ambiente e segurança para o espetáculo" iniciou.
No campo desportivo, ao avaliar o duelo contra os brasileiros, disse que seu time sairá em busca de um bom resultado no torneio continental: “Para esse tipo de chave, precisamos ser categóricos no que queremos. Vamos ver uma equipe que está procurando o resultado".
Sobre a formatação titular, Caputto indicou que não deverá optar por atletas jovens em um primeiro momento: "Sinto que equipes com experiência e hierarquia são muito importantes neste torneio. Foi muito importante jogar em casa e voltar à vencer. Hoje vamos ver o que é melhor para o nosso jogo (estratégia)".
Em relação ao Internacional, disse que "É uma equipe nivelada, com jogadores muito bons. Nós respeitamos muito isso, mas também acreditamos no que podemos fazer (...) Vamos tentar fazer algumas coisas que realizamos no último fim de semana. O ataque será mantido. Vamos ver uma equipe que procurará o resultado ".
Além disso, se referiu à relevância que o meia Walter Montillo teve até agora no clube. “Importante, acho que está à vista. Sua liderança, padrão de jogo, com essa velocidade no campo. Logicamente, sua experiência, tendo participado da Copa e conhecendo o futebol brasileiro, é importante ”, finalizou.