Nesta quarta-feira o técnico Marquinhos Santos, treinador do Juventude, conversou com a rádio Gre-Nal e falou um pouco sobre o Gauchão e sobre como vem o time de Caxias para a temporada de 2020. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o Gauchão: "Creio que com a mudança na formula de disputa, o campeonato se tornou mais atrativo desde o início. Retornamos a Série B ano passado, mas sabemos nosso lugar e que a responsabilidade de título no Gauchão é da dupla Gre-Nal."
"Além dessa formula de disputa diferente, fazendo com que os jogos decisivos sejam mais cedo, vejo que as equipes do Interior se reforçaram muito. A disputa aumenta em equilíbrio, e Juventude é um dos postulantes."
"Apostamos nossas fichas nesse primeiro turno. Temos três jogos no Jaconi. Ano passado, voltamos a ser fortes em casa e queremos manter isso. A vinda dos reforços também nos trazem uma boa expectativa de ser postulante ao título."
Sobre a passagem pela Chapecoense: "Fui contratado pra tentar salvar do rebaixamento. Encontrei um cenário preocupante. Um mês depois que cheguei, houve a renúncia do presidente. Meus números foram de melhora, mas não deu tempo."
Sobre o apoio da torcida: "Temos visto uma atmosfera já diferente. Uma mentalidade diferente do torcedor, que vem ao Jaconi e apoia o time. Um time que joga pra frente, pra vencer. O número de sócios está crescendo muito."
"É muito importante. Quem sabe possamos seguir crescendo o número de sócios para buscar um ou dois atletas com nível de Série A. Jogadores que venham para nos reforçar e nos ajudar nessa busca pelo acesso."