O tropeço pela 8° rodada deste domingo, no Beira-Rio, irritou não apenas pela forma e frustração de se estar vencendo até os 48 minutos do segundo tempo, mas significa que a liderança, teoricamente, já pode ser ultrapassada. Em uma rodada para esquecer, o Colorado não conseguiu superar em seus domínios um Bahia em crise e sem técnico, vendo São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG colarem no retrovisor na briga pelo primeiro lugar.
O triunfo dos mineiros, especialmente, tirou a superioridade matemática dos comandados de Chacho, e tudo graças ao tropeço contra a equipe nordestina, que caiu para 70,8%. Já o Atlético-MG, de Sampaoli - com um jogo a menos na tabela - sobe para o topo com 71,4%. Assim, caso o Galo vença seu jogo atrasado (contra o Athletico, em casa, ainda sem data), será o novo líder.
As próximas rodadas do Atlético no Brasileirão: Santos (fora), Bragantino (casa), Atlético-GO (fora), Grêmio (casa). A agenda do Inter: Ceará (casa), Goiás (fora), Fortaleza (casa) e São Paulo (fora). O Colorado ainda terá jogo da Libertadores em 19 de setembro, contra o América de Cali, da Colômbia.