O Werder Bremen surpreendeu o Bayern de Munique no último domingo ao vencer por 1 a 0 na Allianz Arena, na 18ª rodada da Bundesliga. O novo contratado do Internacional, Rafael Borré, começou no banco e entrou no segundo tempo. Além do interesse natural dos colorados no desempenho de Borré, o foco está na campanha do Werder Bremen no Campeonato Alemão.
De acordo com os dirigentes do Internacional, a possibilidade de liberar Borré antes do término de seu contrato aumenta à medida que o Werder Bremen sobe na tabela da Bundesliga, se distanciando da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Bayern, o Werder Bremen alcançou 20 pontos, abrindo nove de vantagem para a zona de rebaixamento, mas ainda há muito campeonato pela frente.
O contrato de Borré com o Werder Bremen vai até o final de junho, enquanto a Bundesliga encerra antes, em 18 de maio. Se houver uma rescisão antecipada, Borré pode se apresentar ao Internacional, que comprou seus direitos do Eintracht Frankfurt por cerca de 5,5 milhões de euros.
Há datas importantes a serem consideradas, como o fim do prazo de inscrição de jogadores no Gauchão (entre 16 e 19 de fevereiro) e o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro em 7 de março. Para inscrever Borré a tempo do Gauchão, o Werder Bremen precisa liberá-lo antes de 16 de fevereiro. A segunda data é crucial para as primeiras rodadas da Copa do Brasil e do Brasileirão.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou ao programa Bola nas Costa que estão trabalhando entre os clubes, e a decisão depende do clube alemão. Uma possibilidade de rescisão antecipada é o Werder Bremen contratar um substituto antes do fechamento da janela na Alemanha, em 1º de fevereiro.
O Internacional, por sua vez, já acertou com o jogador e o Eintracht Frankfurt. Se necessário, terá Borré no segundo semestre, quando as principais competições estarão em suas fases decisivas. O técnico Eduardo Coudet expressou confiança de que Borré chegará ao Internacional quando finalizar seu contrato e mencionou a busca por contratações para reforçar o grupo.
Desde que se juntou ao Werder Bremen, Borré participou de 15 jogos, quase sempre como titular, marcando quatro gols. O colombiano deverá estar em campo novamente neste sábado, quando seu time enfrenta o Freiburg em Bremen, contando com o apoio dos torcedores colorados.