Texto por Colaborador: Redação 15/10/2025 - 11:45

O Inter reforçou sua estrutura de Performance e Saúde com a chegada de mais de 40 novos equipamentos voltados à recuperação, prevenção de lesões e aprimoramento do desempenho físico. As novidades chegam para modernizar o trabalho realizado no CT Parque Gigante e no Estádio Beira-Rio, oferecendo mais recursos para atletas e profissionais do clube.

Entre os novos materiais, estão botas de compressão pneumática, pistolas de massagem, mantas de LED, sistemas de crioterapia e termoterapia, poltronas de recovery, esteira específica para recuperação ativa, além de tecnologias de ponta como o Laser Robótico de Alta Potência e as Ondas de Choque Radial, empregados em protocolos de reabilitação e controle de dor.

“Esse reforço na estrutura faz parte do nosso compromisso em oferecer as melhores condições de trabalho para atletas e profissionais. A performance é construída diariamente, com ciência, tecnologia e cuidado. Buscamos estar sempre em movimento para que o Internacional siga evoluindo tanto em metodologia quanto em infraestrutura”, afirma o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco.

Mazzuco destaca que os novos recursos permitem maior precisão no controle de carga física, recuperação muscular e reabilitação de lesões, otimizando o tempo de retorno aos treinos e reduzindo o risco de recorrências.

“Nosso objetivo é garantir que o atleta tenha todo o suporte possível, desde o momento da prevenção até o retorno ao campo. As novas tecnologias agregam em protocolos individualizados e tornam o processo de reabilitação mais eficiente. Isso reflete diretamente na performance e na longevidade dos nossos jogadores”, explica o Head do Departamento de Fisioterapia, André Kruger.

As melhorias se somam às recentes atualizações realizadas no CT Parque Gigante, reafirmando o compromisso do clube com a evolução contínua da estrutura e o bem-estar dos atletas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram