Texto por Colaborador: Redação 17/01/2026 - 01:24

O Grêmio levou uma surra dentro e fora de campo em Santiago. O Celeiro de Ases protagonizou um verdadeiro show no clássico e garantiu presença na decisão da Copa Santiago. Com apresentação impecável, o Internacional massacrou o rival por 5 a 0 (e poderia ter sido mais) na noite de sexta-feira, dia 15, no Estádio José Francisco Gorski, reafirmando a força de suas categorias de base. O time sob comando de Filipe Mattos dominou os 90 minutos e não deu qualquer brecha ao adversário.

Fabrício Prado anotou dois tentos, enquanto Alexandre Pablo, Felipe Gaivota e Pedro Santos completaram a conta da vitória colorada, coroando uma performance coletiva de altíssimo nível, repleta de intensidade, organização tática e muita habilidade técnica.

Na decisão do torneio, o Colorado medirá forças com o Palmeiras neste sábado, dia 17, às 18h30, mirando mais um troféu para o Celeiro de Ases, que é o maior vencedor da história da Copa Santiago.

O jogo

Neste memorável Gre-Nal de início de temporada, que já colocava uma vaga na final em disputa, Mattos montou o Inter com Antony; Felipe Gaivota, Júlio César, Ramon, Lucas Andrew; Roger, Ryan Norato, Pedro Santos; Alexandre Pablo, Fabrício Prado e Carlinhos.

Desde a bola inicial, o Internacional ditou o andamento da partida e controlou o clássico. Com posicionamento agressivo e pressão adiantada, o Colorado envolveu o oponente e gerou as melhores chances do confronto.

O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial com Fabrício Prado, que soltou uma bomba de fora da área, impossível para o goleiro defender. Momentos depois, o artilheiro do campeonato voltou a balançar as redes: na cobrança de pênalti, aumentou a diferença e ratificou o bom momento.

Mantendo a pressão constante, o Inter alcançou o terceiro tento ainda antes do descanso. Alexandre Pablo, arriscando da entrada da área, encaixou finalização com curva e mandou o Celeiro para o intervalo com vantagem robusta e justa.

No segundo tempo, o Colorado permaneceu superior e converteu o domínio em mais um golaço. Em cobrança de falta precisa, Felipe Gaivota demonstrou qualidade e estufou as redes para fazer o quarto. Aos 15 minutos da etapa complementar, Pedro Santos aproveitou o rebote e acertou lindo chute de primeira, decretando a goleada e a classificação para a final.

Com apresentação segura, madura e extremamente consistente, a gurizada colorada demonstrou, mais uma vez, por que a base do Inter é referência nacional. O Celeiro de Ases continua acumulando resultados expressivos e agora vai atrás do título da Copa Santiago.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram