Texto por Colaborador: Redação 25/01/2025 - 18:00

Para mais de 20 mil pessoas o Colorado abriu sua primeira partida oficial no Beira-Rio diante de um velho conhecido, o Juventude, adversário de Série A que meses atras seguidamente complicou a vida alvirrubra. No entanto, o cenário deste sábado pela 2° rodada de Gauchão foi bem diferente, com um triunfo tranquilo marcando o ritmo dos comandados de Roger Machado. Ainda que sem brilho e em claro ritmo de fim de pré-temporada, o Clube do Povo soube controlar o confronto, dosando energias e matando o duelo pelos pés decisivos de Rafael Borré. Com 90 minutos muitos faltosos e sempre travados, o SCI fez o suficiente para vencer mesmo demonstrando um baixo domínio de bola na etapa final, mas quase sem correr riscos na meta de Anthoni. Tendo entre os XI a boa estreia de Victor Gabriel ao lado de Vitão na dupla de zaga, preocupações apareceram somente no setor direito, com Braian Aguirre pecando no mano a mano defensivo e um inoperante Wanderson na frente. 

Com o resultado, o Inter assume a liderança do Grupo B com quatro pontos. Mas, pode ser ultrapassado pelo Caxias, que enfrenta o Grêmio no domingo. Agora, o Rolo Compressor encara o São José na próxima terça-feira (28), no Estádio do Vale, às 21h30.

JOGO

O duelo no Beira-Rio começou truncado, com poucas chances claras de gol. Aos seis minutos, Ewerthon, do Juventude, arriscou de fora da área, mas a bola passou perto da trave. O Inter só respondeu aos 23 minutos, quando Victor Gabriel desviou para fora após escanteio cobrado por Alan Patrick. Com o passar do primeiro tempo, o Inter foi ganhando espaço. Wesley tentou chute rasteiro aos 31 minutos, mas Gustavo defendeu com tranquilidade. Thiago Maia também teve uma chance em rebote de escanteio, mas o goleiro do Juventude evitou o gol. Nos acréscimos, uma jogada infantil do zagueiro do Papo decidiu o placar da etapa inicial. Após revisão do VAR, foi marcado pênalti de Cipriano em Borré. O colombiano converteu e colocou o Colorado em vantagem.

No segundo tempo, o ritmo caiu ainda mais. Em uma falha do goleiro Gustavo, Borré aproveitou assistência de Alan Patrick e marcou o segundo gol do Inter. O Juventude tentou reagir com mudanças ofensivas, mas as investidas, lideradas por Giovanny, foram facilmente contidas pela defesa colorada.

 

DESTAQUE POSITIVO: BORRÉ E VICTOR GABRIEL

FICOU DEVENDO: BRAIAN AGUIRRE E WANDERSON

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

94 pessoas já votaram