Texto por Colaborador: Redação 23/07/2025 - 22:45

O Internacional de Roger Machado continua em ascensão no Campeonato Brasileiro após o retorno da pausa para o Mundial de Clubes. Em visita ao Santos de Neymar na 16ª rodada, o Colorado fez uma apresentação consistente e, mesmo desperdiçando várias oportunidades para ampliar o marcador, soube controlar a partida com boas atuações de Rochet e Victor Gabriel, especialmente nos momentos finais.

Abrindo vantagem de 2 a 0, a equipe gaúcha conseguiu neutralizar o craque alvinegro enquanto Alan Patrick brilhava com a camisa vermelha. Bem organizados taticamente, os visitantes aproveitaram os contra-ataques com precisão e conquistaram uma vitória justa.

O primeiro tempo na Vila Belmiro transcorreu de forma equilibrada para o time gaúcho, que no segundo tempo parecia encaminhar uma goleada, mas um final dramático trouxe tensão quando Diego Rosa e Enner Valencia quase deixaram o time santista com dois jogadores a menos.

Com os três pontos conquistados, o Colorado chega à 10ª posição, somando 20 pontos e registrando sua melhor fase na competição: três triunfos consecutivos.

As duas equipes protagonizaram uma primeira etapa movimentada no estádio santista. Logo no primeiro minuto, Rollheiser já exigiu uma boa intervenção do goleiro Rochet com finalização de fora da área.

O Santos controlava melhor as ações quando o Inter balançou as redes aos 8 minutos. Em contra-ataque certeiro, Carbonero recebeu lançamento, driblou Escobar e Brazão antes de tocar para marcar 1 a 0.

O Peixe não se abalou com o gol sofrido e manteve a pressão ofensiva em busca do empate, enquanto o Internacional se retraiu defensivamente.

Aos 38 minutos, Neymar, completamente livre, cabeceou direto nas mãos de Rochet. Pouco depois, aos 42, Deivid Washington acertou a trave com chute de longa distância.

Já no tempo adicional, o Inter quase ampliou com Wesley, mas Brazão realizou grande defesa para evitar o segundo gol.

No início da etapa complementar, o Colorado desperdiçou mais uma boa oportunidade de marcar, desta vez com Borré parando em Brazão.

Gradualmente, o Santos foi se impondo no jogo e intensificou a pressão. Aos 10 minutos, Deivid Washington novamente acertou a trave e, na sequência, Neymar mandou por cima do gol.

O time da casa trocava passes procurando brechas na defesa adversária. Até que aos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Inter após toque no braço direito de Escobar. Borré converteu com precisão para estabelecer 2 a 0 para os gaúchos.

Pressionado pelo resultado, o Santos ainda tentou uma reação e conseguiu diminuir com Barreal já nos acréscimos.

Aos 50 minutos, Neymar acertou a trave, viu a bola não ultrapassar a linha em lance milimétrico e lamentou muito o gol que poderia ter evitado a derrota alvinegra.

O Internacional volta aos gramados no domingo (27), enfrentando o Vasco da Gama às 18h30, no Beira-Rio.

DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK, VICTOR GABRIEL, THIAGO MAIA E ROCHET

FICOU DEVENDO: VALENCIA E DIEGO ROSA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram