Texto por Colaborador: Redação 21/04/2024 - 18:05

Em sua segunda série seguida fora de casa no Brasileiro, o Internacional foi à Arena da Baixada com muitos desfalques, frente um palco que não vence desde 2014 e que, infelizmente, não pode ser alterado. Após 90 minutos em um jogo bastante equilibrado e que até se mostrava acessível aos comandados de Eduardo Coudet, falhas em ambos os extremos resultaram no primeiro revés alvirrubro na Série A (e o segundo da temporada). Perdendo boas chances com Borré - além de inúmeros ataques importantes com outras peças - na frente, na defesa uma bobeada de marcação viu Cannobio acertar no ângulo, para decepção gaúcha, que merecia melhor sorte. Sentindo a falta de nomes como Valencia, Aranguiz, Fernando e Alan Patrick, o XI escolhido teve um rendimento competitivo mas que pecou substancialmente na parte individual, enquanto Maurício, Renê e Wanderson foram completamente inexistentes.  

A etapa inicial pode ser resumida como parelha. O Athletico controlou mais as ações ofensivas, mas quem assustou primeiro foi o Inter, em chute para fora de Wesley, aos 16. O Colorado voltou a levar perigo aos 36, em contra-ataque de Wesley, que mandou na rede pelo lado de fora. O Athletico respondeu em duas finalizações de Cuello. Uma, aos 40, o goleiro Rochet teve dificuldade na defesa. Na outa, aos 41, a bola foi para fora. Teve ainda uma "expulsão" de Vitão, mas o árbitro voltou atrás ao perceber que o zagueiro colorado não tinha amarelo.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram dispostas a tirar o zero do placar. Com apenas um minuto de jogo, Zapelli cobrou falta fechada, a bola passou por todo mundo e Christian não alcançou por pouco. Aos 13 minutos, Esquivel chegou pela esquerda e finalizou a gol para a defesa de Rochet. No rebote, Christian finalizou de cabeça e o goleiro colorado se recuperou no lance e fez a segunda intercepção na sequência. Aos 19 minutos, Gustavo Prado fez grande jogada pelo meio e deixou Borré cara a cara com Bento, que defendeu o primeiro chute e no rebote o centroavante tentou empurrar para dentro do gol e Thiago Heleno salvou o Furacão. Seis minutos depois, Canobbio dominou na entrada da área, limpou Robert Renan e chapou de esquerda para abrir o placar. Atrás do placar, Coudet mexeu no time e o Inter criou mais chances. Aos 41 minutos, o herói quase foi vilão ao receber dois amarelos em um minuto. O Colorado pressionou, colocou bola na trave com Borré, mas não conseguiu o gol de empate.

Agora, o Saci segue fora do RS, desta vez para jogar pela Sul-Americana frente o Delfin, quinta-feira (25), às 23h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: BRUNO HENRIQUE, WESLEY E GUSTAVO PRADO

FICOU DEVENDO: BORRÉ, MAURÍCIO, RENÊ 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram