Texto por Colaborador: Redação 18/01/2026 - 20:13

Pela terceira vez no ano, o Inter entrou em campo com uma escalação diferente, desta vez sob o comando do terceiro treinador da temporada. A formação misturou jogadores do elenco principal - os sempre desqualificados Alan Benitez, Clayton Sampaio e Juninho - com promessas da base. Juninho, Bruno Henrique e Ivan fizeram suas estreias em 2025. O ganês Benjamin, único titular em todas as partidas até aqui, voltou a se sobressair, enquanto Gustavo Prado ficou abaixo do esperado.

Depois de perder incontáveis oportunidades de ampliar o placar e fazer 2 a 0, o Inter pagou caro pelo desempenho apático na etapa complementar. As substituições não surtiram efeito. O Colorado perdeu o controle do meio-campo, desperdiçou chances e levou a virada. Nos momentos finais, a burrice de Clayton Sampaio ao usar o braço abriu espaço para que o árbitro marcasse pênalti contra os visitantes, em lance que destoa completamente do critério adotado durante os 90 minutos, selando a primeira derrota colorada na temporada.

Mesmo com o revés, o Inter permanece na ponta do Grupo A com seis pontos, apenas um à frente de Juventude e São José. A semana do Gre-Nal terá antes o duelo contra o Inter-SM, na quarta-feira (21), no Beira-Rio. No domingo (25), acontece o clássico contra o Grêmio, véspera da estreia no Brasileirão.

O primeiro tempo foi arrastado. Após algumas investidas sem muito perigo, principalmente com Gustavo Prado atuando pela esquerda do ataque, o Inter inaugurou o marcador aos 16 minutos. Na cobrança de escanteio de Yago Noal, Bruno Henrique se adiantou no primeiro poste e tocou de calcanhar, com categoria, para o fundo da rede: 1 a 0. Sem sofrer pressão do adversário, o Colorado quase fez o segundo no final da etapa inicial. Tabata avançou pelo lado direito, cortou para dentro da área e finalizou para defesa de Zé Carlos. No rebote, Prado não aproveitou e mandou por cima.

O Ypiranga esboçou uma reação em busca do empate. Aos 13 minutos, Cleiton colocou a bola nas redes de Ivan após receber lançamento pela direita, mas o lance foi anulado por impedimento do lateral. O outro ponta da equipe, Nicolas, arriscou da intermediária com a canhota, mas Ivan espalmou. A partir daí, o Colorado acumulou oportunidades. Tabata, Allex e Kauan Alves tiveram boas chances, mas não conseguiram liquidar a partida. E a punição não demorou. Aos 37, bola cruzada da direita para a esquerda sobrou para Nicolas, que bateu de primeira, com desvio na defesa, para empatar: 1 a 1. A partida ficou aberta, mas a pressão dos donos da casa fez a diferença. Já aos 45, Danielzinho avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Clayton Sampaio. Na cobrança do pênalti, Renan Gorne converteu e deu a vitória ao Ypiranga.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram