Texto por Colaborador: Redação 16/04/2025 - 21:46

O Inter recebeu o Palmeiras pela 4° rodada do Brasileirão e pela primeira vez deu indícios de que parece estar sentido o cansaço e o exaustivo calendário sem jogos tão 'fáceis' ininterruptos. Sem vários titulares devido a lesão, Roger Machado teve que optar por um Bruno Tabata - ainda longe do seu ideal físico - e Vitinho para encarar um dos elencos mais caros do Brasil. Na prática, o SCI controlou a bola - também por opção do próprio Abel Ferreira - mas pouco conseguiu fazer com ela, tendo sobretudo com Vitinho (e depois Gabriel Carvalho) qualquer ação produtiva ofensiva. No lado oposto, uma falha individual de Bernabei abriria as brechas para o primeiro revés oficial da temporada, em um Beira-Rio que reconheceu a luta da equipe, recebendo o aplauso de mais de 30 mil alvirrubros após o apito final. Mesmo aos trancos e barranco, Valencia perderia as melhores chances pelo lado vermelho, enquanto os paulistas foram mais perigosos mesmo jogando somente no contra-ataque. Com 5 pontos em 4 jogos, o Rolo Compressor vê o topo abrir 5 de distância. Ainda que seja cedo demais para qualquer desespero, já liga um sinal de alerta (em relação a tabela) no primeiro revés após 17 partidas.

Agora, o Saci vai a OAS encarar um desesperado Grêmio, no sábado, às 21h.

JOGO

A primeira etapa entre Internacional e Palmeiras foi marcada por muita intensidade e disputas físicas, com entradas firmes, porém leais. O duelo tático entre Roger Machado e Abel Ferreira travou o jogo e limitou as oportunidades de ataque. O Colorado até sofreu um susto quando Bernabei tentou uma saída arriscada de calcanhar, que, por sorte, não gerou perigo. Pelo lado alviverde, Weverton preocupou a torcida ao torcer o tornozelo esquerdo ao tentar proteger a bola logo no início. A única finalização perigosa foi de Vitor Roque, aos sete minutos, bem defendida por Anthoni.

Na volta do intervalo, o cenário mudou rapidamente. Com apenas seis segundos, Valencia apareceu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco, pressionado pela marcação. Aos quatro minutos, Alan Patrick teve boa chance em cobrança de falta próxima à área, mas acertou a barreira. O gol palmeirense veio aos 18: Gustavo Gómez fez ótimo lançamento para Rios na direita, que passou por Bernabei e cruzou para Torres empurrar para as redes. O Inter respondeu com perigo aos 28, quando Valencia parou em boa defesa de Weverton. Já nos acréscimos, o atacante equatoriano teve nova chance, mas a bola parou na marcação.

DESTAQUE POSITIVO: ROGEL, VITÃO, B. AGUIRRE

FICOU DEVENDO: BERNABEI, VITINHO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

185 pessoas já votaram