Texto por Colaborador: Redação 15/04/2024 - 01:31

Conforme relatado pelo site “Máquina do Esporte”, os clubes que compõem a Liga Forte União e receberam um proposta comercial para a venda de direitos de transmissão internacional e de apostas voltaram atrás e não assinaram o acordo com as empresas 1190 Sports e Zeus Sports Marketing, em negócio inicialmente avaliado em R$ 2 milhões anuais para cada integrante. Internacional, Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco inicialmente concordaram com o acordo proposto. Apenas o Botafogo não tinha acertado o contrato de venda de seus direitos.

As propostas haviam sido feitas pelas empresas em forma conjunta, em setembro do ano passado.

Leia a seguir a íntegra da nota oficial da 1190 Sports:

“O 1190 Sports informa que os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no exterior da temporada 2024 não foram renovados. A empresa foi informada, apenas um dia antes do início do campeonato, da decisão de 10 clubes da Série A de aceitarem outra oferta, apesar de a empresa ter a assinatura da “aceitação” de sua proposta comercial, para preservar o Brasileirão transmissões no exterior. A 1190 Sports já está em contato com seus parceiros comerciais que transmitem o torneio para todo o mundo para que adaptem sua programação neste final de semana, que marca o início do campeonato.

A 1190 Sports foi durante quatro anos (2020-2023) responsável por levar o torneio a mais de 170 países, em 13 idiomas, atingindo um público potencial estimado em mais de 650 milhões de pessoas. A empresa mantém presença no mercado brasileiro, mantendo inclusive a transmissão do Campeonato Paulista para o exterior, e reforça o interesse em trabalhar em conjunto com os clubes envolvidos na criação da Liga durante a definição dos direitos internacionais para as próximas temporadas do Brasileirão.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram