Texto por Colaborador: Redação 09/10/2025 - 02:30

Quando o calendário retornar, o Internacional terá uma maratona de jogos para se distanciar definitivamente dos perigos da zona de rebaixamento. Após a vitória contra o Botafogo no último sábado e a parada para a Data Fifa, serão quatro partidas em dez dias, três delas fora do Beira-Rio, que poderão definir o futuro colorado.

O pouco tempo para desenvolver trabalho é um dos principais desafios enfrentados pela comissão liderada por Ramón Díaz e Emiliano. Somente agora, com a pausa no calendário, os argentinos terão tempo para aplicar fundamentos. Após a vitória na última rodada, com novo esquema tático, esse período será necessário para aprimorar a parte técnica e definirá como a equipe lidará com a maratona decisiva que será o restante do mês.

O próximo compromisso é diante do Mirassol, no Maião, no dia 15, uma quarta-feira. Depois, o Inter volta a Porto Alegre para seu único jogo até o fim do mês como mandante, diante do Sport, no sábado.

Na sequência, a equipe de Ramón Díaz embarca para Salvador, onde enfrenta o Bahia na quarta-feira, em jogo atrasado da 14ª rodada, na Fonte Nova. De lá, a delegação segue direto para o Rio de Janeiro onde, no sábado, encara o Fluminense, no Maracanã.

A nível mais longo, o SCI terá sete jogos em apenas 24 dias, um ritmo que voltará a testar o grupo física e mentalmente. Uma dessas partidas será longe de Porto Alegre, novamente no Nordeste (frente o Vitória), o que ampliará o desgaste com viagens e reduzirá ainda mais o tempo disponível para treinos e recuperação dos jogadores.

JOGOS

15/10 (quarta) - Mirassol (F)
18/10 (sábado) - Sport (C)
22/10 (quarta) - Bahia (F)
25/10 (sábado) - Fluminense (F)
2/11 (domingo) - Atlético-MG (C)
5/11 (quarta) - Vitória (F)
8/11 (sábado) - Bahia (C)

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram