Texto por Colaborador: Redação 31/07/2022 - 00:00

O jornalista Fabricio Falkowski, do Correio do Povo, trouxe a informação de que o Internacional está tranquilo em relação a situação do zagueiro Vitão.

Após receber uma notificação do Shakhtar Donetsk-UCR por suposta irregularidade na última prorrogação de vínculo com o atleta, o SCI, no entanto, não nega ter sido notificado pelos ucranianos, mas diz que não se manifestará sobre o assunto por considerar ter agido corretamente na negociação. Os europeus alegam que o defensor teria que ter feito uma consulta ao clube antes da última prorrogação de vínculo, em junho. Assim, além de estar considerando que Vitão "abandonou" o seu devido local de trabalho no dia 13 de junho, o time ucraniano solicitou o retorno do brasileiro sob ameaça de buscar meios legais caso Vitão jogue por qualquer outra equipe depois do dia 1° de agosto.

Por outro lado, o Inter não teme ser punido pela Fifa. Nem cogita, neste momento, rescindir com o jogador. 

Lembrando que o Internacional se valeu de uma medida adotada pela FIFA para realocação de atletas que atuavam em Ucrânia e Rússia onde, além da suspensão dos contratos com as equipes destes países, era permitida a prolongação dos vínculos de empréstimo. Com isso, o Inter estendeu a duração do contrato até junho de 2023.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

913 pessoas já votaram