Texto por Colaborador: Redação 07/12/2025 - 19:42

O Internacional entrou para a história do Brasileirão ao se tornar o primeiro clube a escapar do rebaixamento estando em 18º lugar na penúltima rodada. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Bragantino no Beira-Rio neste domingo, somada a resultados favoráveis em jogos paralelos, o time gaúcho conseguiu sair do Z-4 e garantiu vaga na Série A de 2026. O feito é inédito desde 2006, quando o campeonato passou a adotar o formato de pontos corridos com 20 clubes.

A conquista da permanência desencadeou cenas de intensa emoção no estádio. O técnico Abel Braga, responsável pela equipe nos dois últimos jogos, foi visto profundamente emocionado, especialmente ao abraçar o diretor Andrés D'Alessandro. Ao sair do campo, Abelão ainda fez gestos para a torcida sinalizando que "segunda não".

Entre os jogadores, a comoção foi generalizada. Rochet, Borré, Alan Patrick e Vitão foram flagrados chorando de emoção. O zagueiro Vitão cumpriu uma promessa e atravessou todo o gramado de joelhos, em cena marcante. O defensor está cotado para ser vendido e deixar o Internacional.

"Acho que a gente sofreu demais, chegamos em um ponto de não depender de nós, mas fizemos nosso trabalho contra um rival difícil. Graças a Deus conseguimos ficar na Série A. É motivo de orgulho. Do jeito que se deu, estamos tranquilos e felizes", disse Rochet.

"O meu gol foi importante, mas o mérito da vitória é de todos. O Inter é um clube muito grande. Sofremos muito, não vou mentir. Muita pressão. Com muita desconfiança entre nós. Não foi fácil fazer essa partida, mas conseguimos", colocou Carbonero.

"É difícil encontrar palavras. O sentimento é de alívio. Não é a realidade que queríamos, nem que o grupo merece. Não imaginamos chegar nesse momento, mas fomos homens e todos tiveram muito caráter. Colocamos a cara no momento difícil", argumentou Alan Patrick.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram