Texto por Colaborador: Redação 24/11/2024 - 18:00

Para um público de mais de 41 mil colorados, o Inter de Roger Machado seguiu sua impressionante sequência de vitórias, desta vez pela 35° rodada do Brasileirão. Tendo um XI com retornos importantes - como ambos os laterais titulares e Fernando no centro do meio-campo - a esquadra alvirrubra parecia sentir o pouco tempo de descanço desde a noite de quinta-feira, além do forte calor na capital gaúcha. Mesmo o gol logo no início de Alan Patrick tinha um SCI com maiores erros técnicos do que o comum, dando brechas para um frágil Bragantino empatar. No retorno dos vestiários o cenário se manteve em grande parte, com um Inter pouco inspirado fazendo somente o suficiente para não sofrer atrás. Este cenário só mudaria, porém, com a entrada de peças do banco e definitivamente na reta final. Precisando de pontos, os paulistas acabariam se abrindo para tentar igualar o marcador, erro falta para o Clube do Povo sacramentar a partida. A goleada, ainda que não seja condizente necessariamente com uma atuação vistosa, teve um Colorado amplamente superior e funcional. Com os três pontos, o Saci chega a 16 jogos de invencibilidade e ficando a 5 dos líderes, enquanto aguarda Flamengo e Fortaleza para conhecer sua posição final. 

Na sequência o Rolo Compressor visita o Flamengo, no Maracanã, no domingo (1), às 20h.

JOGO

Com menos de dois minutos de bola rolando, o anfitrião mostrou a força da casa quando Wesley encontrou Borré na área, que foi derrubado por Juninho Capixaba e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti. Na cobrança, Alan Patrick não desperdiçou. Aos 19 minutos, a resposta do Bragantino. No escanteio, Lincoln levantou na primeira trave, Capixaba subiu sozinho e testou para o fundo da rede de Rochet. Apesar da desconcentração colorada, o time de Roger não deixou abater-se e quase dez minutos depois do empate, Wesley achou um passe de calcanhar para Bruno Gomes, que foi na linha de fundo e cruzou para Borré. O centroavante dominou e bateu bonito para colocar o Inter mais uma vez na frente. O time de Seabra não conseguiu mais criar depois disso e coube ao dono da casa administrar o resultado e explorar o contra-ataque. Antes do fim da primeira etapa, Wesley quase marcou, mas a finalização saiu por cima do gol de Cleiton.

Na volta do intervalo, Inter e Bragantino não mantiveram a mesma intensidade. Foi um segundo tempo de pouca produção ofensiva dos dois times. Os treinadores tentaram fazer algo diferente com substituições. Foi quando o Colorado conseguiu escapar, aos 23 minutos, com Gabriel Carvalho, mas o garoto finalizou em cima do goleiro, que rebateu para frente. As trocas fizeram o Inter melhorar lá na frente. No cruzamento de Wesley, Valência subiu e cabeceou na trave. No minuto seguinte, o ponta colorado entrou na área, passou pela marcação e finalizou no poste, mais uma vez. Aos 40, Wanderson cobrou o escanteio na área do Braga e, de novo ele, Wesley apareceu na primeira trave para cabecear e marcar o dele. Dois minutos depois, Valência acionou o camisa 21, que tocou para Gabriel Carvalho. O garoto bateu a gol e a bola desviou em Wanderson antes de entrar no gol.

FICHA

Internacional: Rochet, Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Luis Otávio), Bruno Henrique (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley e Alan Patrick (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Jadson, Pedro Henrique, Eduardo (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Vitinho), Lucas Evangelista, Lincoln (Vitinho Mota), Jhon Jhon e Vinicinho (Henry Mosquera); Eduardo Sasha (Raul). Técnico: Fernando Seabra.

Cartões amarelos: Borré, Bruno Henrique (INT); Juninho Capixaba (RBB)
Gols: Alan Patrick, 4'/1ºT (1-0); Juninho Capixaba, 19'/1ºT (1-1); Borré, 27'/1ºT (2-1); Wesley, 41'/2ºT (3-1); Wanderson, 43'/2ºT (4-1)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)


Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram