Texto por Colaborador: Redação 15/01/2026 - 20:55

Após duas rodadas do Campeonato Gaúcho, o Internacional é o único time com aproveitamento perfeito na competição. Na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro, o Clube do Povo encerrou a segunda rodada com uma goleada categórica sobre o Monsoon por 4 a 0, superando sobretudo o sempre difícil gramado sintético do Passo d'Areia, em partida que marcou a estreia do técnico Paulo Pezzolano.

João Victor abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Borré entrou e comandou a goleada. Marcou no primeiro toque aos 15. Vinte minutos depois, completou de cabeça o escanteio batido por Bruno Gomes e ainda deu assistência a Allex aos 41. Após um 2025 turbulento, o colombiano estreou na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência.

Com o resultado, o Inter soma seis pontos e está em primeiro lugar no Grupo A. 

Como foi o jogo

O Inter começou pressionando o Monsoon e quase abriu o marcador com apenas 20 segundos. João Bezerra invadiu a área e finalizou cruzado, mas a bola saiu. Os visitantes pressionavam a saída de bola dos comandados de Paulo Baier e encurtavam o espaço. Bruno Gomes teve uma oportunidade de falta, mas a bola acertou a haste da trave.

O Colorado só marcou aos 37. Ronaldo lançou do campo defensivo. Yuri falhou e a bola ficou com João Victor, que só teve o trabalho de observar Pavan e chutar na saída do goleiro para garantir a vitória parcial do Inter.

No segundo tempo, Pezzolano colocou Aguirre, Borré e Bernabei. Não demorou a dar certo. Aos 15, Aguirre recebeu de João Victor e cruzou para Borré antecipar da marcação e estufar as redes.

Apesar da vantagem, o Colorado seguiu em cima. Tabata teve uma chance, mas mandou por cima do gol de Igor Pavan. Ainda teve tempo para o terceiro. Aos 35, Bruno Gomes cobrou escanteio na cabeça de Borré. O colombiano ainda deu assistência para Allex completar a goleada.

Goleada rara

O Internacional marcou 4 gols em uma mesma partida pela primeira vez desde Inter 4 x 1 Bragantino em novembro de 2024 pelo Brasileirão. E a última vez que venceu por 4 gols de diferença havia sido em outubro de 2023, em Internacional 7 x 1 Santos pelo Brasileirão.

A nível individual, Rafael Borre participou de TRÊS GOLS em uma mesma partida pela primeira vez com a camisa vermelha. Virou a chave para o colombiano? que assim seja.

FICHA TÉCNICA

MONSOON (0) Pavão; Camargo (Hannyel, 32'/2ºT), Yuri, Ricardo Talheimer e Pará; Jonathan Cabeça, Henrique (Leo Hanna, INT) e Jean Carlo (Mateus, 20'/2ºT); Anderson (Caio Rangel, INT), Luan (Anderson, INT) e Fabinho. Técnico: Paulo Baier.

INTER (4) Antônio; Bruno Gomes (Kauã Alves, 40'/2ºT), Mercado, Victor Gabriel e Alisson (Bernabéi 11'/2ºT); Ronaldo, Benjamin (Aguirre, 11'/2ºT), João Victor (Alan Benítez, 20'/2ºT), Bruno Tabata e Allex; João Bezerra (Borré, 11'/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano

GOLS: João Victor, aos 37min do 1º tempo; Borré, aos 14min e aos 35min do 2º tempo, e Allex, aos 42min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Henrique (M); João Bezerra (I)

ARBITRAGEM: Tiago Lemos Clasen (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Luciane Rodrigues dos Santos (RS). VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

LOCAL: Passo d’Areia, em Porto Alegre

 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram