Faltando oito dias para o fechamento da janela de transferências de verão, o Internacional intensifica seus esforços para reforçar o elenco. A prioridade é encontrar um lateral-esquerdo para competir com Renê, o atual titular. A busca se estende ao mercado europeu, com nomes como Bernardo, do Bochum, e Alex Sandro, da Juventus, sendo analisados, revela o jornalista RODRIGO OLIVEIRA, em GZH.
Bernardo, de 28 anos, foi observado durante uma partida do Bochum contra o Werder Bremen, enquanto a comitiva colorada negociava com Rafael Borré, atacante que já está acertado com o Inter para julho, mas ainda vinculado ao Werder Bremen até junho.
O flanco esquerdo é visto como a principal carência do elenco colorado, e além de Bernardo, outros brasileiros na posição na Europa estão sendo considerados. O sonho de consumo é Alex Sandro, mas a negociação seria apenas para a janela de julho.
Paralelamente, o Inter prepara uma última tentativa para contratar Thiago Maia, que segue no radar e está entre as possíveis chegadas. O atleta do Flamengo tem um acerto com os gaúchos, mas os clubes ainda não chegaram a um acordo. O interesse alvirrubro se mantém mesmo com a contratação de Fernando, que estava no Vila Nova.
– A pressa agora é deles – disse uma fonte ao ge sobre a negociação com Thiago Maia.
Além disso, o Inter monitora o mercado em busca de um goleiro para substituir Ivan, que se lesionou gravemente e só retornará no segundo semestre, enquanto a zaga também pode ser reforçada, embora não seja a prioridade do momento.
Além disso, a direção segue em contato com o Werder Bremen pela liberação antecipada de Borré. O Inter está otimista e acredita que terá o colombiano até o fechamento da janela, em 7 de março.
Por outro lado, jogadores podem deixar o Beira-Rio. Segundo apurou o ge, o volante Gabriel recebeu sondagem do Vasco, mas o negócio pouco avançou e, por ora, está "travado". Além dele, Campanharo, De Pena e Luiz Adriano podem sair caso chegue uma oferta satisfatória.
O prazo para inscrições de reforços para o primeiro semestre se encerra em 7 de março, e novos atletas só poderão ser inscritos na janela de inverno, em julho, caso não sejam registrados até essa data.