Texto por Colaborador: Redação 23/01/2022 - 17:49

O Zenit está interessado e próximo em contratar o atacante do Internacional, Yuri Alberto, para substituir Serdar Azmun, que deixará o clube de São Petersburgo para o Bayer Leverkusen no início da próxima temporada europeia.

Isso por que a direção alvirrubra estaria satisfeita com a oferta do Zenit pelo atacante ex-Santos, no valor de 20 milhões de euros. Também é relatado que o SCI quer manter o jogador em seu elenco o maior tempo possível e obter 10% em sua venda posterior. Lembrando que o Inter ficará com 75% do valor, fatia a que tem direito nos direitos econômicos de Yuri Alberto. 20% estão divididos entre o atleta e seus representantes, enquanto o Santos, clube que o revelou, possui os 5% restantes.

Assim, o futuro do atacante de 20 anos deve ser confirmado na próxima semana. Todavia, mesmo sem a caneta no papel, o Internacional já traça os planos do que fazer com os recursos. 

Segundo o portal GZH, além de garantir um fôlego nas dívidas do clube, parte dos valores da venda vai para o mercado. A direção já definiu que, em caso de saída de Yuri, um centroavante será contratado para reposição. Além disso, o clube também teria uma margem maior para tentar outras contratações ainda necessárias, como um volante e um atacante de lado.

O orçamento de 2022 alvirrubro tem como previsão arrecadar R$ 120 milhões com a venda de jogadores. Se atingir o valor pretendido por sua parte de Yuri, o clube chegaria perto deste valor orçado já no início do ano. Ainda assim, parte do montante também será reinvestido no futebol da equipe.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

549 pessoas já votaram