Texto por Colaborador: Redação 22/05/2025 - 21:00

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida após um agregado de 4 a 0 sobre o Maracanã-CE, o Internacional cumpriu sua obrigação, mas se engana quem pensa que foi um mero rito de passagem aos gaúchos. Diante de mais de 12 mil colorados no Orlando Scarpelli e com força máxima em campo, a equipe de Roger Machado oscilou demais e só engrenou em um dos quatro tempos do confronto.

Apesar da fragilidade do adversário, o Colorado encontrou dificuldades, principalmente na criação ofensiva e nas cobranças de pênalti — foram três desperdiçadas em sequência. A classificação nunca esteve ameaçada, mas o desempenho foi abaixo do esperado, acendendo o alerta para os desafios mais duros que virão.

No primeiro tempo, o time pouco produziu, com exceção de uma tentativa de Ricardo Mathias no poste e a penalidade mal cobrada por Alan Patrick. Saindo vaiado no intervalo, time e camisa 10 se redimiram. Primeiro, um belo gol em cobrança de falta do capitão vermelho, abrindo caminho para um domínio alvirrubro no restante da partida. O Inter criou várias chances, mas parou em grandes defesas do goleiro Rayr, grande surpresa nos dois confrontos. Missão cumprida, mas com ressalvas. Se quiser brigar de fato por títulos nesta temporada, o SCI precisará apresentar bem mais do que mostrou diante do modesto Maracanã.

Agora, o foco volta para o Brasileirão. O Colorado enfrenta o Sport fora de casa, no próximo domingo, às 16h.

DESTAQUE POSITIVO: FERNANDO, BERNABEI, RICARDO MATHIAS

FICOU DEVENDO: ALAN PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram