Texto por Colaborador: Redação 27/06/2025 - 17:00

Com o elenco se reapresentando neste sábado no CT Parque Gigante, o Inter começa a retomada da temporada com um objetivo prioritário: sair da zona de rebaixamento do Brasileirão o quanto antes. A direção colorada entende que uma reação rápida no campeonato nacional é essencial para dar tranquilidade ao time antes dos confrontos decisivos contra Fluminense e Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Em entrevista ao Correio do Povo, o vice de futebol José Olavo Bisol admitiu que o desempenho no primeiro semestre ficou aquém do esperado e reforçou a necessidade de uma arrancada já nas primeiras rodadas após a parada.

“Parte do que planejamos para o primeiro semestre não deu certo, que é essa situação do Campeonato Brasileiro. Por isso, o nosso grande desafio, até por uma questão de calendário, é fazer a retomada no Brasileiro”, afirmou Bisol.

O Inter terá quatro partidas pelo Brasileirão antes do duelo com o Fluminense pela Copa do Brasil — três delas no Beira-Rio, contra Vitória (12/7), Ceará e Vasco, além de um confronto fora de casa contra o Santos. A meta é clara: conquistar o maior número possível de pontos para deixar a parte de baixo da tabela e aliviar a pressão antes dos mata-matas.

Embora também esteja atento ao mercado, tentando reforçar o grupo mesmo com orçamento apertado, Bisol reconheceu que o técnico Roger Machado pode perder peças durante a janela. Ainda assim, o foco imediato do clube é claro: reagir no Brasileirão, sair do Z-4 e chegar fortalecido para os duelos decisivos que vêm pela frente.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram