Texto por Colaborador: Redação 31/03/2021 - 22:00

O Inter recebeu o São José na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, tendo novamente uma formação inédita com apenas 5 dos considerados titulares "absolutos" nos nomes de Zé Gabriel, Cuesta, Edenílson, Patrick e Guerrero. Vendo o único reforço da temporada - Palácios - no banco pela primeira vez, a equipe de novo não conseguiu criar qualquer vantagem na etapa inicial. Já no segundo tempo, Miguel Angel tentou mudar o panorama da partida mas nem contando com a entrada de vários titulares importantes - além da estreia de Palacios - conseguiu o suficiente para superar uma organizada defesa do Zequinha. O resultado interrompe uma sequência de quatro vitórias seguidas mas deixa o Clube do Povo ainda como líder do Gauchão com 17 pontos.

Agora, o Clube do Povo vai à Arena enfrentar o Grêmio neste sábado (3), às 22h15, pela 9° rodada. 

Um primeiro tempo nada além de mediano pelo lado colorado. Chegando com grandes chances de marcar com Edenílson e Maurício logo nos minutos iniciais, o que se viu depois, no entanto, foram poucas chances claras dos donos da casa enquanto que o Zequinha apenas se preocupava em defender, tendo Daniel um mero espectador. Com muitos erros de passes, o Inter criou pouco mas teve o controle total do jogo, ainda que incipiente na maior parte do tempo. Antes da ida ao intervalo uma leve pressão alvirrubra quase abriu o placar através de Caio Vidal e Cuesta, mas Fábio salvou com duas grandes defesas. Ao todo foram 10 finalizações contra apenas 1 dos visitantes.

No segundo tempo o Internacional voltou tentando ser mais incisivo, mas teve ainda mais dificuldades no terço final, somando meras 3 finalizações em 25 minutos. Tentando melhorar com as entradas de Palácios, Galhardo, Yuri e outros, a esquadra rubra seguiu pressionado mas sempre de maneira desordenada, com pouca criação e coordenação nas jogadas. Diferentemente da etapa anterior, os vermelhos ainda ofertaram inúmeros contra-ataques na medida que algumas chances interessantes poderiam ter decidido o jogo em finalizações de Praxedes e Lucas. Ainda assim, mesmo contando os 18 disparos contra apenas 5 do Zequinha eles não pareciam suficientes para justificar uma vitória alvirrubra, que muito modificado jogo a jogo parece ter dificuldades de por em prática as novas ideias do novo técnico espanhol.

DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO E CUESTA

FICOU DEVENDO: LINDOSO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram