Texto por Colaborador: Redação 20/04/2021 - 21:30

A luta pelo Tri da América começou na noite desta terça-feira em La Paz, com Miguel Angel Ramirez precisando descascar uma grande "casca de banana" a mais de 3.640m mesmo com o amplo favoritismo gaúcho no Grupo B. Mandando uma formação diferente em relação aos últimos jogos - optando por nomes mais velocistas e leves - em detrimento de Lucas Ribeiro, Patrick e Praxedes, o Clube do Povo lutou para jogar frente uma velocidade de bola acima da média, mas não aguentou as falhas em lances capitais. Atacando pouco mas controlando a partida em boa parte, duas bobeiras defensivas ofereceram as chances para o Always Ready construir o placar, após Lomba salvar e Yuri Alberto acertar a trave. A estreia seguramente foi longe da ideal mas nem pode ser considerada uma "surpresa" quando se trata de avaliar o retrospecto de grande parte dos visitantes na capital boliviana. 

Agora, o Clube do Povo espera a confirmação da data pela FGF para o duelo frente o Esportivo, no Beira-Rio, no útimo jogo pela primeira fase do Estadual. Pela Libertadores, entra em campo na próxima terça (27), quando recebe o Táchira, às 19h15. 

Um primeiro tempo difícil para o Inter mas ajustado do meio para o fim nos 45 iniciais. Sofrendo 3 finalizações em menos de cinco minutos, o Inter praticamente assistiu enquanto visivelmente sentia os efeitos da altitude, sobretudo na parte técnica. Sem conseguir ter a bola, os donos da casa se aproveitaram de inúmeras falhas no miolo da defesa vermelho, duas delas claríssimas em cima de Lomba, felizmente mal acabadas pelo Always. Com uma estratégia diferente de seu "feitio", o SCI deu a bola aos donos da casa mas, de maneira geral, conseguiu controlar em grande parte o adversário, que somente arriscava nos chutes de longa distância. Melhorando nos instantes finais, o Colorado até conseguiu incomodar no ataque, mas sem nenhuma grande chance. Empate justo mesmo com a grande distância de disparos (12 vs 6).

No segundo tempo, o Inter tentou segurar a pressão com um zagueiro a mais no miolo defensivo, mas deixou uma brecha na entrada da área, lugar mais impróprio para vaciltar na marcação. Saindo atrás do placar, a equipe gaúcha tentou aos trancos e barrancos encontrar o empate, e até teve uma bola na trave com Yuri Alberto, enquanto MAR fazia trocas de maneira alucinada e desordenada. No entanto, com sérias dificuldades técnicas para fazer o básico e nenhuma velocidade, o empate parecia como um oásis no deserto e quando tudo encaminhava para uma derrota pelo placar mínimo, Zé Gabriel apareceu para oferecer mais um gol após uma atuação digna de seu nível: risível. 

DESTAQUE POSITIVO: LOMBA, DOURADO

FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL, PALÁCIOS

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram