Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 21:00

Roger Machado não teve nem três treinos para comandar e teve pela frente nada mais nada menos que o líder do Brasileirão, Botafogo, em seu debute na casamata alvirrubra. E frente um cenário com inúmeros desfalques no lado gaúcho (mais de 8), o SCI até se esforçou e se mostrou mais competitivo defensivamente, todavia, o cenário se repetiu após uma escapada no setor esquerdo: derrota no Nilton Santos, desta vez pela 18° rodada. O Colorado, agora soma 8 partidas sem vitórias, 4 delas com derrotas, estando ladeira abaixo na tabela, no 13 lugar, ainda que com 2 jogos a menos que a maioria dos adversários.

O Botafogo foi mais dominante na primeira etapa e e criou as melhores chances, ainda que longe de amassar ou comandar completamente o duelo. Aos oito minutos, depois de uma saída errada do Inter, Tchê Tchê bateu para defesa de Rochet. O goleiro colorado parou também Savarino logo depois, em chute forte da entrada da área. Aos 25, a melhor oportunidade até então. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área até sobrar para Cuiabano, de pé direito, obrigando Rochet a um milagre. Aos 37, porém, o gol. Cuiabano recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique bater de primeira, dentro da área, para as redes: 1 a 0. O camisa 7 alvinegro ainda teve boa chance de ampliar, aos 40, puxando da direita para o meio e finalizando de canhota para fora.

A etapa final foi bem menos movimentada. O jogo ficou mais picotado, com quatro dos cinco cartões aplicados. O Inter chegou mais ao ataque, porém pouco efetivo. Borré e Lucca tentaram, sem perigo. O Botafogo perdeu força com as saídas de Cuiabano e Júnior Santos, esse por lesão. A chance de ouro do Inter foi já aos 36 minutos. Hyoran, que havia acabado de entrar em campo, recebeu belo lançamento de Renê e avançou livre, com espaço. John saiu do gol e o meia tocou por cobertura, mas pegou mal e errou o alvo. No lance derradeiro da partida, Gustavo Prado arriscou de longe e quase surpreendeu, mas John fez a defesa da vitória botafoguense.

Agora, o Saci recebe o Rosario Central, no duelo decisivo da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Gigante.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: WESLEY 

FICOU DEVENDO: HYORAN, ROMULO E ALÁRIO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

387 pessoas já votaram