Texto por Colaborador: Redação 24/09/2025 - 21:15

O Internacional anunciou oficialmente nesta quarta-feira (24) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para comandar a equipe até dezembro de 2026. O experiente treinador de 66 anos assume o lugar deixado por Roger Machado, demitido após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 448, no Beira-Rio.

"O Sport Club Internacional comunica a contratação de Ramón Díaz para o comando técnico da equipe principal. O profissional assina contrato com o Clube até dezembro de 2026, ao lado do auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi", informou o clube em nota oficial.

## Comissão técnica completa

A equipe que chegará ao Beira-Rio conta com cinco profissionais experientes. Ramón Díaz terá como braço direito seu filho Emiliano Díaz, que divide as responsabilidades táticas ao lado dos assistentes Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra. O brasileiro Diego Pereira assume a preparação física, enquanto Juan Romanazzi, que já trabalhou com o treinador no Corinthians, fica responsável pela análise de desempenho.

O técnico estava livre no mercado desde agosto, quando pediu demissão do Olimpia-PAR. A expectativa é que ele já possa comandar o Inter neste sábado (27), às 18h30, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

## Experiência no futebol brasileiro

Esta será a quarta passagem de Díaz pelo Brasil. Anteriormente, esteve no Botafogo em 2020 - onde foi demitido antes mesmo de estrear -, no Vasco entre 2023 e 2024, e no Corinthians entre 2024 e 2025, onde conquistou o Campeonato Paulista deste ano, seu título mais recente.

## Trajetória como jogador e técnico

Como atleta, Ramón Díaz atuou como atacante em clubes de renome internacional, incluindo River Plate, Napoli, Fiorentina e Inter de Milão. Em 1979, foi campeão da Copa do Mundo Sub-20, tornando-se artilheiro da competição e dividindo os holofotes com Diego Maradona.

Sua carreira nos bancos de reserva começou em 1995, estreando justamente no River Plate, onde foi técnico de Andrés D'Alessandro no início da carreira do meio-campista. A maior conquista como treinador veio logo no ano seguinte, quando comandou o clube argentino na conquista da Libertadores de 1996.

Ao longo de quase três décadas como técnico, Díaz passou por 15 equipes diferentes. Na América do Sul, comandou San Lorenzo, Independiente, Libertad, Olimpia e a seleção paraguaia. Também acumulou experiências no futebol árabe, dirigindo os três principais clubes da Arábia Saudita: Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nasr.

A chegada do argentino representa uma aposta na experiência internacional para reerguer o Inter na reta final da temporada, trazendo um currículo sólido e conhecimento profundo do futebol sul-americano.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram