Texto por Colaborador: Redação 24/01/2026 - 02:15

A tentativa do presidente Alessandro Barcellos de expandir o apoio político no sexto e derradeiro ano de sua gestão no Inter não deu resultado. Através de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o clube gaúcho anunciou uma série de alterações no quadro diretivo, porém nenhuma delas trouxe novos grupos para o comando da instituição. Dessa forma, a administração continua apoiada pelas mesmas quatro correntes que integram a gestão desde o final de 2023: Convergência, Academia Colorada, Inove e Povo do Clube.

A proposta de ampliar o suporte político foi do próprio Barcellos em dezembro, logo após o Inter vencer o Bragantino e assegurar a permanência na Série A. Aliviado com o desfecho positivo, o mandatário anunciou que disponibilizaria vagas na diretoria para membros de outras correntes, inclusive de grupos opositores, visando maior união no ano final de mandato.

Naquela oportunidade, Barcellos adotou tom autocrítico, admitiu falhas da gestão e convidou diferentes forças políticas a se unirem ao projeto. Chegou a declarar que o sexto ano de sua administração seria, na prática, o primeiro do próximo presidente, independentemente de quem fosse eleito. "Vamos precisar de paz, de união. Temos que trazer para o clube todos os colorados que podem ajudar", declarou. "Temos que trazer para dentro da gestão as pessoas que querem contribuir", completou.

Apesar das negociações realizadas desde então, o movimento não se efetivou. Diante da dificuldade em atrair novos parceiros, o clube optou por reestruturar funções internamente e confirmou modificações pontuais na diretoria. A vice-presidência de relacionamento social passa a ser comandada por Gabriel Nunes, que deixa a área de patrimônio e Parque Gigante. Para essa função, foi designada a conselheira Vânia Damin. Já a vice-presidência de novos negócios e inovação será conduzida por Janice Cardoso, anteriormente diretora do setor.

Na área de Comunicação, a vice-presidência será acumulada por Cauê Vieira, secretário-geral do Conselho de Gestão. No Futebol Feminino, Rosângela Campos passa a compartilhar a direção com Élis Rodrigues. Saíram da diretoria Dannie Dubin, Letícia Vieira e Ricardo Rogoski.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram