Texto por Colaborador: Redação 19/05/2025 - 04:50

O Internacional usou suas redes sociais para expor um lance polêmico do empate em 1 a 1 com o Mirassol, no Beira-Rio, pela 9° rodada do Brasileirão. O clube divulgou imagens do cabeceio de Wesley que tocou claramente no braço de Reinaldo dentro da área, mas que não gerou marcação de pênalti. A decisão da arbitragem causou revolta entre os colorados, que esperavam um triunfo para subir na tabela do Brasileirão.

“O braço está completamente aberto dentro da área. É um pênalti claro. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ignorou o lance, e o VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, sequer recomendou a revisão. Situações como essa mudam o rumo da partida e continuam sendo ignoradas. O Internacional seguirá atuando de forma construtiva no debate por melhorias urgentes na arbitragem brasileira”, publicou o clube.

Após o jogo, o presidente alvirrubro, Alessandro Barcellos, também comentou sobre o lance: "Pênalti claríssimo. Uma mão aberta, esticada, a bola bate na mão e nem o VAR e nem o árbitro foram capazes de marcar. Isso a gente tem visto em todos os jogos, não só do Internacional (...) Estou aqui para falar da arbitragem. As imagens são claras. Mais um pênalti claro não marcado para o Inter. Nem árbitro e nem o VAR tiveram a capacidade de marcar”.

A análise da arbitragem da Rádio Gaúcha reforçou a crítica. Para o comentarista Diori Vasconcelos, o erro foi evidente: “O VAR precisa revisar esse tipo de lance e orientar o árbitro. Wesley reclamou na hora. E, pelas imagens, o cabeceio do jogador do Inter acerta o braço aberto de Reinaldo. Era pênalti para o Inter.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram