Texto por Colaborador: Redação 22/09/2022 - 19:44

O grupo colorado que estava de folga após a grande vitória em Goiânia contra o Atlético-GO, voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (22/09). Com dois gols de Pedro Henrique, a equipe fez 2 a 1 e manteve a segunda posição no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do Palmeiras, o líder da competição.

O treinador Mano Menezes contou com um adversário a mais nas atividades desta quinta. A ventania na beira do Rio Guaíba tentou atrapalhar o treinamento, mas a equipe trabalhou forte e deu início à preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. A comissão técnica organizou exercícios físicos e treino de posse de bola.

Conforme Bruno Ravazzolli, do GE, o comandante colorado também aproveitou a movimentação para analisar opções para a lateral direita. Sem Bustos, suspenso, e Weverton, que pertence ao Massa Bruta, Mano Menezes observou com atenção os possíveis postulantes à vaga: Igor Gomes e Matheus Dias. O bom momento da dupla Mercado e Vitão pode fazer com que o treinador evite deslocar o argentino para o lado. Daniel e Wanderson foram ausências, mas retornam contra o Bragantino. O retorno do camisa 11 abre disputa com Pedro Henrique, autor de dois gols na vitória sobre o Atletico-GO, pela vaga ao lado de Alemão. No meio-campo, a disputa será entre Edenilson, De Pena, Alan Patrick e Mauricio. A linha de defesa terá a mudança na lateral.

Com o DM esvaziado, o único desfalque para o jogo de quarta-feira (28) será Johnny. O volante está à disposição do técnico da seleção dos Estados Unidos.

O comandante terá uma semana de trabalho pela frente até o duelo com o Red Bull Bragantino. A partida contra o time paulista está marcada para quarta-feira (28/9), às 21h45, no estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada.