Texto por Colaborador: Redação 21/01/2026 - 11:49

Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, do GZH, o Inter decidiu facilitar a saída de Clayton Sampaio. O zagueiro de 25 anos não faz parte do planejamento para a temporada de 2026, e o clube passou a aguardar movimentações do mercado para viabilizar sua liberação, seja em definitivo ou por empréstimo. O contrato do defensor vai até dezembro de 2028.

Contratado em agosto de 2024 junto ao AVS, de Portugal, por cerca de R$ 7,5 milhões, Clayton teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Inter. Pouco tempo após a chegada, chegou a ganhar espaço no time e participou de oito jogos na campanha que garantiu a vaga na Libertadores.

Em 2025, no entanto, sua utilização diminuiu de forma significativa, com apenas 13 partidas disputadas. Já na atual temporada, o zagueiro esteve em campo em dois dos três compromissos da equipe até o momento.

A definição pela facilitação da saída veio após nova avaliação do Departamento de Futebol em conjunto com a comissão técnica de Paulo Pezzolano, que observou o elenco de forma ampla e deu oportunidades aos atletas. O entendimento interno foi comunicado ao estafe do jogador.

Internamente, o Inter trabalha com a intenção de recuperar parte do investimento realizado, embora reconheça a dificuldade de receber uma proposta de compra neste momento. Diante desse cenário, um empréstimo com cláusula de venda também é considerado.

Enquanto o futuro não é definido, Clayton seguirá a rotina normal de treinamentos. A tendência é de perda de espaço com a utilização dos titulares diante do Inter-SM, nesta quarta-feira (21), no Beira-Rio.

No setor defensivo, Mercado e Victor Gabriel aparecem como titulares, com Félix Torres e Juninho como alternativas imediatas. Paralelamente, o clube segue no mercado em busca de mais um zagueiro e analisa uma possível investida em Arthur Chaves, que atua no Hoffenheim, da Alemanha.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram