Texto por Colaborador: Redação 17/08/2025 - 23:50

Os novos representantes da elite do futebol gaúcho foram definidos neste domingo (17). Inter-SM e Novo Hamburgo garantiram suas vagas no Campeonato Gaúcho 2026 após os jogos de volta das semifinais da Divisão de Acesso. Além do acesso, as duas equipes farão a decisão do título da Série A2 2025.

## Inter-SM supera Veranópolis com drama no Presidente Vargas

No Estádio Presidente Vargas, o Inter-SM venceu o Veranópolis por 1 a 0 e confirmou sua classificação. O Alvirrubro teve uma chance logo no início da partida, quando o árbitro marcou pênalti aos dois minutos após falta em jogada individual de Jarro. Na cobrança, Gabriel Morbeck parou na defesa do goleiro Lucas Alves.

O gol que definiu a classificação saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, o lateral Alan Bald testou firme para inaugurar o placar e garantir a vantagem decisiva.

O Veranópolis ainda complicou sua situação ao terminar a partida com um jogador a menos. O centroavante Caíque Santos foi expulso aos 43 minutos da etapa final, selando a vitória do Inter-SM.

## Novo Hamburgo administra vantagem no Clássico do Vale

No Estádio Cristo Rei, Aimoré e Novo Hamburgo protagonizaram um Clássico do Vale equilibrado, mas sem gols. Durante os 90 minutos, as duas equipes criaram poucas oportunidades claras de balançar as redes.

O empate em 0 a 0 foi suficiente para o Anilado, que administrou a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1. Com a somatória dos placares, o Novo Hamburgo conquistou sua vaga na primeira divisão estadual de 2026 e garantiu presença na grande final.

Inter-SM e Novo Hamburgo agora decidirão quem será o campeão do Gauchão Série A2 2025. O primeiro confronto da decisão está marcado para domingo (24), às 15h, no Estádio do Vale, casa do Novo Hamburgo.

A partida de volta será realizada no domingo (31), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, onde o Inter-SM tentará usar o fator casa para conquistar o título.

Ambas as equipes retornam à elite do futebol gaúcho após períodos na segunda divisão, prometendo trazer mais competitividade ao Campeonato Gaúcho 2026. A disputa do título será o último capítulo de uma Série A2 que cumpriu seu objetivo de revelar os novos integrantes da primeira divisão estadual.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram