Inter suporta pressão no segundo tempo e estreia com empate no Maracanã

Texto por Colaborador: Redação 29/03/2025 - 23:00

Estreando frente o grande favorito - pelo menos segundo a imprensa em geral - ao título Brasileiro, o Inter foi ao Maracanã e após duas etapas distintas, trouxe um valioso ponto na bagagem. Tendo o retorno de Rochet no arco e Borre no comando ofensivo, Roger Machado viu o azarado uruguaio sair novamente no intervalo por problema físico, após uma etapa de controle das ações pelos gaúchos. No segundo tempo o Urubu partiu com tudo ao ataque e em lance de bola aérea - único elemento falho do SCI durante os 90 minutos - veio o empate. Na sequência, o Rolo Compressor poderia muito bem ter sofrido a virada, com a trave salvando Anthoni. Ainda assim, quando o empate parecia lucro, a Academia do Povo melhorou com as trocas de Roger, voltando a atacar e chegando com perigo à meta rival, para um 'Maraca' completamente calado e alvirrubros cantando. Queríamos a vitória mas o empate também não é de todo ruim. 

Agora, o Colorado segue longe de casa e encara o Bahia na quinta-feira, às 19h, pela estreia na Libertadores. Pela Série A, o duelo é diante do Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio, às 18h30. 

JOGO

O Flamengo começou em cima e tentando aproveitar o fator local, pressionando a saída de bola. Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho levavam perigo, mas Rochet brilhava. O uruguaio fez, pelo menos, duas defesas, em finalizações de Juninho. Uma em um cabeceio cara a cara. Os visitantes se posicionavam em frente à área e tentavam evitar os avanços. Quando subiram, encontraram o gol. Aos 33, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que chutou de primeira e superou Rossi, em grande jogada do lateral argentino. O Flamengo tentou buscar a igualdade, mas sofreu para passar pelo sistema defensivo liderado por Vitão e Fernando.

O Flamengo voltou em outra rotação para buscar o empate contra o Internacional. Aos oito minutos da etapa final, em escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou no pé de Michael, que finalizou para o meio da área, e Léo Pereira aproveitou para marcar sem goleiro.

Dois minutos depois, Juninho recebeu lançamento de Léo Ortiz e saiu cara a cara com Anthoni. O atacante do Flamengo tirou do goleiro colorado, mas finalizou na trave. A equipe de Filipe Luís passou perto de virar o jogo, com finalizações de Bruno Henrique, Pulgar e Wallace Yan, que entrou para botar fogo na partida, mas não conseguiu superar a defesa do Internacional. Os colorados tiveram poucas chances no segundo tempo. Alan Patrick teve a melhor, em outra jogada de Bernabei, mas isolou o chute.

 

DESTAQUE POSITIVO: ROCHET, BRIAN AGUIRRE, BRUNO HENRIQUE, VITÃO

FICOU DEVENDO: JUNINHO E BORRÉ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

72 pessoas já votaram