O Botafogo, campeão do Brasileirão 2024, dominou a Seleção do Campeonato com cinco representantes: o ex-goleiro do SCI, John, os zagueiros Alexander Barboza e Bastos, o volante Marlon Freitas e o atacante Luiz Henrique. O técnico Artur Jorge, responsável por levar o clube ao título, foi escolhido como o comandante ideal da equipe.
Entre os destaques, o Internacional conta com dois jogadores na seleção: o lateral-esquerdo Bernabei e o meia Alan Patrick, ambos fundamentais para a campanha do clube.
A escalação também incluiu Wesley, do Flamengo, como lateral-direito, Gerson (Flamengo) como volante, Rodrigo Garro (Corinthians) como meia, e Estêvão (Palmeiras) como Melhor Atacante.
A premiação reconheceu os talentos que marcaram a competição, na qual o Botafogo conquistou seu terceiro título nacional, repetindo os feitos de 1968 e 1995. O camisa 7 botafoguense, Luiz Henrique, faturou não apenas o troféu de Melhor Atacante, mas também o de Craque do campeonato e comemorou muito a premiação.
Ainda na eleição de melhores do ano da CBF, Thiago Maia venceu o prêmio "Não é só Futebol" pela ajuda que concedeu aos gaúchos durante a enchente! Diego Costa, do Grêmio, e Nenê, do Juventude, também ganharam na categoria!