Texto por Colaborador: Redação 24/01/2026 - 06:35

O atacante Rafael Borré pode estar com os dias contados no Internacional. Apesar do discurso inicial e extraoficial de que o clube não pretende negociar um dos principais nomes do elenco, a realidade nos bastidores é bem diferente. Segundo o setorista Vagner Martins, da GZH, em seu canal no YouTube, caso chegue uma proposta pelo colombiano de 30 anos, a gestão de Alessandro Barcellos provavelmente não fará nenhuma força para segurar o jogador.

Os motivos para essa postura são diversos e preocupantes. O rendimento de Borré está muito aquém do esperado, seu salário é considerado alto demais, ficando na casa de R$ 1,8 milhão mensais, e ainda existe uma dívida do Colorado com o clube alemão referente à compra do atacante. Com as finanças em frangalhos, o Internacional não poderia desperdiçar uma eventual proposta minimamente satisfatória que apareça.

A informação ganha ainda mais relevância porque o Cruz Azul, do México, entrou no radar do Inter e fez uma consulta considerada perigosa pelo atacante colombiano. A revelação é do jornalista Rodrigo Oliveira, de Zero Hora. Embora ainda não exista proposta oficial na mesa da alta cúpula colorada no Beira-Rio, a movimentação já é de conhecimento tanto da diretoria do Inter quanto do estafe do jogador.

O clube mexicano avalia o centroavante como plano alternativo a Miguel Borja, que deixou a Cidade do México antes mesmo de assinar contrato para acertar com o futebol do Oriente Médio. Diante do revés, o Cruz Azul passou a colocar Borré entre os nomes monitorados.

O contrato do colombiano no Gigante vai até o final de 2028. A curto prazo, o atacante terá mais uma oportunidade, devendo atuar no Gre-Nal próximo de Alan Patrick, com a missão de finalizar as jogadas. Um dos pedidos recentes do treinador tem sido justamente para que os atacantes arrisquem mais, chutem e busquem o gol com maior frequência.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram