O Palmeiras foi ao Beira-Rio e acabou com a invencibilidade do Internacional em jogos oficiais na temporada. O time paulista venceu por 1 a 0 em duelo da 4ª rodada do Brasileirão. Facundo Torres anotou o gol do jogo aos 18 minutos do segundo tempo. Agora. o SCI entra em campo primeiro na 5ª rodada do Brasileirão. No sábado, às 21h, terá o Gre-Nal na Arena. Após o jogo no Gigante, confira algumas das principais reações dos atletas alvirrubros:
ALAN PATRICK
"Jogo duro, né. A equipe deles é muito forte, que marca muito bem, mas mesmo assim conseguimos criar nossas oportunidades. Não conseguimos fazer ali (o gol), tivemos oportunidades também de sair com o resultado melhor, mas seguimos com o nosso objetivo".
BRUNO HENRIQUE
“Nosso time está muito bem, estamos fazendo uma grande temporada. Isso vai acontecer, às vezes jogamos bem, mas perdemos. O importante é se recuperar já na próxima partida. Temos um clássico pela frente em dois dias, o Gre-Nal. Agora é descansar ao máximo e já começar a pensar nesse jogo para fazermos uma grande partida e buscar a vitória (...) Nós, atletas, sempre vamos focar em fazer nosso trabalho dentro de campo. Essas questões de arbitragem ficam para a diretoria. Eles já estão fazendo o trabalho deles, e nosso foco é jogar, dar o nosso melhor e tentar buscar as vitórias.”
GreNal e momento do rival: “Essa é uma grande armadilha. Sabemos como funciona o clássico: é um jogo diferente, independente do que esteja acontecendo do outro lado. Temos que focar no que é necessário fazer e na nossa preparação. O Gre-Nal é sempre muito disputado e difícil, e vamos fazer de tudo para apresentar um bom futebol e buscar a vitória.”
“É um jogo grande entre duas equipes muito qualificadas. São jogos decididos nos detalhes. Nosso foco é sempre jogar forte, apresentar nosso futebol. Às vezes as coisas não saem como planejado, mas rapidamente buscamos dar uma resposta para vencer o próximo jogo.”
ANTHONI
"Jogos grandes são feitos de detalhes. Acho que a gente estava ciente disso no início do jogo. No intervalo, tentamos alinhar o que a gente podia ter feito de melhor, principalmente no último terço. Conseguimos reconstruir e, de alguma maneira, sair da pressão do Palmeiras. Mas faltou o ajuste final, faltou o detalhe final
GreNal: "A gente tem oportunidade já no sábado de poder buscar os três pontos e deixar para trás essa derrota (...) Como o Roger fala, é lamber as feridas, mas amanhã (quinta-feira) já voltar para treinar, fazer a nossa parte, tentar buscar esses três pontos. Independentemente do favoritismo, como eu falei, que vocês colocam, a gente tem a invencibilidade que foi quebrada hoje (quarta-feira), tem toda a história que a gente fez ao longo desse ano já. Mas isso são números. Os números não entram em campo, o que entra é a atitude, o que entra é o trabalho que é feito."
"Acho que vocês já desenham isso (o favoritismo), a mídia já fala disso. Mas como aconteceu no Gauchão, a gente está muito ciente do que precisamos fazer. Acho que a derrota hoje (quarta-feira) é ruim de engolir, porque não é fácil, dada todas as ambições que a gente tem no campeonato ao longo do ano."
VITÃO
"Não sabia que Gustavo Quinteros (antigo técnico do Grêmio) tinha sido demitido, pouco me importa. Quero nem saber".