Texto por Colaborador: Redação 14/09/2025 - 01:30

O futebol tem termos específicos para certas situações. Quando um time não apenas perde, mas é dominado com facilidade absoluta, as palavras são bem conhecidas: baile, rodeio, chocolate, passeio, lavada. Todos esses termos descrevem perfeitamente o vexame protagonizado pelo Internacional na noite deste sábado em São Paulo, goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras pela 23ª rodada do Brasileirão.

Após mais um papelão da equipe de Roger Machado, alguns jogadores se apresentaram aos jornalistas para tentar explicar o inexplicável.

**ALAN PATRICK**

O meio-campista assumiu a responsabilidade e admitiu o nível abaixo do esperado. "Primeiro tempo muito abaixo do esperado. Deixamos a desejar. Inadmissível tomar quatro gols se vamos competir na parte de cima da tabela."

Alan Patrick destacou como o gol sofrido logo aos três minutos desestabilizou completamente a equipe. "Um gol muito rápido custou demais para nós. O Palmeiras teve volume muito grande e não conseguimos sustentar."

Sobre as condições de jogo, o jogador reconheceu a superioridade palmeirense. "Eles deram volume muito grande em escanteios, bolas rebatidas. Estão acostumados a jogar aqui num campo diferente. Temos que nos adaptar ao ritmo da bola. O Palmeiras tira vantagem disso, mas não podemos usar de muleta."

O camisa 10 pediu desculpas à torcida e prometeu reação. "Ficamos frustrados. É doído. Torcedor fica chateado, quero pedir desculpas, mas dizer também que vamos reagir. Tem o clássico na próxima semana, uma semana para trabalhar. Tirar de lição o que aconteceu hoje para chegar bem no clássico diante da nossa torcida."

**ROCHET**

O goleiro assumiu diretamente sua parcela de culpa no resultado. "Hoje tive um erro. Tenho que assumir esse erro, trabalhar. Assumimos que não estamos passando por um bom momento, no coletivo e no individual. Um pouco de perda de confiança (...) Na concentração, falhamos. Fizemos um 1º tempo muito ruim. Tentamos mudar no 2º tempo. Fechamos mais a linha. Entramos com vergonha na cara. Tentamos não levar mais gols e diminuir a diferença".

"Lógico que estamos abatidos pela forma que foi a derrota. Tinhamos planejado um jogo e tomamos um gol muito rápido e não conseguimos sair do sufoco que enfretamos. Não podemos competir dessa forma."

Rochet questionou a concentração da equipe. "Não sei se é a postura, mas sim a concentração. Acho que falhamos. Quando você tem falha contra um time como o Palmeiras, sabe que normalmente não perdoa."

Sobre o próximo Gre-Nal, o uruguaio admitiu que a pressão aumentou. "Um clássico que sabíamos que tinha importância. Depois desse jogo que fizemos hoje, tem ainda mais peso."

**ALAN RODRIGUEZ**

O volante foi o mais direto em sua autocrítica. "Temos que dar a cara pela vergonha. O primeiro tempo muito ruim da equipe. Entrou em campo um time vencido. Pedir desculpas aos caras que vieram nos apoiar."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram