Texto por Colaborador: Redação 27/10/2025 - 19:01

Após a derrota para o Fluminense, a 13ª do Inter no Brasileirão, voltou à pauta a discussão sobre possíveis atrasos nos pagamentos aos jogadores. O tema ganhou força depois que o vice de futebol, José Olavo Bisol, usou as redes sociais para afirmar que não há pendências salariais no elenco.

De acordo com informações apuradas pela Zero Hora, a situação financeira do clube é mais complexa e envolve diferentes tipos de pagamentos: salários, direitos de imagem, luvas e premiações.

O salário na carteira, que representa cerca de 60% dos vencimentos dos atletas, está rigorosamente em dia. Já os direitos de imagem foram repactuados — o Inter ajustou novas datas de pagamento ao perceber que não conseguiria arcar com os valores nos prazos originais. O pagamento de setembro ainda está em atraso, mas deve ser regularizado até o fim da semana.

O clube também renegociou o pagamento de luvas com alguns jogadores, cujas parcelas estavam atrasadas. Já a premiação pelo título do Gauchão foi totalmente quitada.

Com as questões financeiras controladas, o foco agora volta ao campo: o time de Ramón Díaz enfrenta o Atlético-MG no domingo, no Gigante da Beira-Rio, em busca de uma vitória fundamental para se afastar da zona de rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram