Texto por Colaborador: Redação 02/10/2025 - 14:46

Segundo relato do jornalista Rodrigo Oliveira, do GZH, o Inter iniciou o treino desta quinta-feira (2), no CT do Parque Gigante, com um pedido claro do preparador físico Diego Pereira: “Só um toque. O Inter joga em um toque.” A orientação evidencia uma das prioridades da comissão técnica de Ramón Díaz em meio à crise colorada: acelerar a transição ofensiva e aumentar a intensidade no ataque.

A estratégia de passes rápidos e movimentação ágil é uma resposta direta aos empates recentes por 1 a 1 contra Juventude e Corinthians, partidas em que o time criou poucas chances claras de gol. O objetivo é aprimorar a velocidade de jogo e criar mais oportunidades já no próximo confronto, contra o Botafogo, neste sábado (4), no Gigante da Beira-Rio.

O trabalho foi aberto para a imprensa, com apenas os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Corinthians participando do treino em campo. Os titulares fizeram atividades regenerativas e só terão trabalho mais intenso nesta sexta (3), quando Ramón Díaz definirá o time para o jogo.

A comissão técnica deu atenção especial às finalizações, com Bruno Tabata, Allex, Vitinho e Ricardo Mathias recebendo cruzamentos dos laterais. A conclusão a gol segue sendo um ponto a ser aprimorado.

Em seguida, os atletas participaram de um trabalho tático em campo reduzido, mantendo o esquema utilizado nos últimos dois jogos: 4-4-2 com um losango no meio-campo. Entre as novidades, Bruno Gomes atuou pela direita, Thiago Maia pela esquerda, e o jovem lateral-esquerdo Alisson, de 18 anos, foi chamado da base para completar a equipe.

A comissão técnica espera que o foco em passes rápidos e finalizações melhore a eficiência ofensiva do Inter já na partida contra o Botafogo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram