Texto por Colaborador: Redação 20/04/2022 - 02:40

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (20) Mano Menezes, 59 anos, como novo técnico alvirrubro. O acerto foi oficializado pela direção colorada na noite desta terça-feira (19). Ele chega para substituir Alexander Medina, demitido na última sexta-feira (15), e tem contrato até dezembro de 2022, sendo o primeiro técnico "brasileiro" da gestão recém eleita em 2021.

No entanto, o acordo, que teve altos e baixos desde o início da semana, só teria tido um desfecho positivo graças ao grande interesse do treinador gaúcho em comandar o Clube do Povo, pelo menos é o que garante o confiável jornalista Vagner Martins, em seu canal no Youtube, "Canal do Vaguinha".

Em conversas com o empresário do ex-técnico da Seleção Brasileira, foi revelado que Mano inicialmente almejava levar toda sua comissão técnica, ideia que foi rejeitada pela direção. Mesmo oferecendo um salário considerado baixo para os padrões da Série A, com uma multa também irrisória - desacerto que "esfriou" o acordo na tarde de terça - teria pesado o "grande interesse" de Mano Menezes em assumir o Sport Club Internacional. Assim, seu baixo salário e a negativa de todas os seus pedidos junto à direção (como tempo de contrato até 2023, multa baixa e comissão técnica completa) comprovariam essa informação. 

Ainda segundo o repórter, o nome do técnico Lisca jamais esteve na mira de Alessandro Barcellos & Cia, com Mano e Cuca sendo os "fichas 1" desde a demissão de Cacique.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram