Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 12:30

O Inter vive uma fase conturbada nos bastidores, marcada por desentendimentos entre jogadores e diretoria. Um dos episódios recentes envolveu o atacante Rafael Borré, que teria procurado o diretor executivo André Mazzuco para esclarecer declarações feitas pelo dirigente após uma partida do clube.

Segundo informações do jornalista João Batista Filho, Borré não ficou satisfeito com comentários de Mazzuco sobre o custo-benefício de atletas como ele e Enner Valencia. Na ocasião, Mazzuco elogiou os atacantes, mas mencionou que negociações poderiam ocorrer caso houvesse interesse e alinhamento com as necessidades do clube – o que acabou resultando na saída de Valencia para o Pachuca em setembro.

O camisa 19 teria invadido a sala do executivo para manifestar seu descontentamento, afirmando que tinha sua vida planejada em Porto Alegre e que não desejava deixar o Beira-Rio. “Essa situação tentou ser contornada de alguma maneira, mas ficou esse mal-estar por parte do Borré e da direção. Borré ficou chateado com isso. Assim como existem outros descontentamentos do grupo de jogadores com a direção”, explicou o repórter Thaigor Janke.

Além de Mazzuco, o diretor esportivo e ídolo colorado D’Alessandro também enfrenta cobranças do elenco. De acordo com o jornalista Lucas Dias, alguns atletas estariam incomodados com a forma de conduzir o relacionamento com o grupo, e não com as cobranças em si. “Boleiro não gosta quando vem um ex-boleiro pro vestiário ficar, do termo que eu ouvi, ‘grandão’”, disse Dias, descrevendo o atrito entre jogadores e D’Alessandro.

A situação evidencia uma crise interna que a diretoria e a comissão técnica precisarão contornar para manter o equilíbrio do elenco durante a temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram