Jornalistas veem pequeno favoritismo carioca mas destacam força gaúcha: 'Inter é bem armado, experiente'

Texto por Colaborador: Redação 18/02/2021 - 16:43

A uma vitória do Tetra, o Internacional visita o atual campeão brasileiro, Flamengo, em duelo decisivo para a definição do título. O confronto, válido pela 37ª rodada do torneio, terá os dois primeiros colocados em campo no Maracanã. Em um lado, os gaúchos representam de certa forma um time "de operários" e com bons jogadores, enquanto que o no lado carioca, "uma constelação de craques" tentará superar a equipe com melhor retrospecto ao longo de toda Série A.

No programa Fim de Papo, do UOL Esporte —com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alícia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado—, o Flamengo contou com certo favoritismo, embora isso não signifique que as chances coloradas são baixas.

“Esse jogo tem características bem marcantes. O Flamengo gosta de ter a posse de bola, vai ter mais domínio, mas vai enfrentar uma defesa eficiente e que joga bem em contra-ataque, principalmente com Patrick. O Inter, por outro lado, não terá a zaga titular. O Flamengo tem ligeiro favoritismo”, opinou Renato, para complementar. “Se todo mundo acha que o Inter vai ficar trancado lá atrás, o Abel Braga vai fazer o mesmo que fez com o São Paulo: destruiu o adversário em 15 minutos. Não achem que o time vai ficar 90 minutos atrás. Se fizer um gol, fica ideal”, disse.

Para Klein, o atual líder do Brasileirão tem uma carta na manga no Maracanã. “O Inter tem uma vantagem: o Flamengo não pode perder esse jogo. Se o Flamengo tomar 1 a 0, passa a jogar com o campeonato perdido. O Inter ainda poderia levar para a última rodada. O Flamengo joga em casa e, no papel, tem um time melhor e com mais posse de bola”, analisou.

Já Trajano também viu algum favoritismo Rubro-Negro pelo momento, ressaltando que anseia por um grande jogo: “Acredito e torço para que seja um jogão (...)O Flamengo é favorito e se recuperou, melhorou. O Inter teve uma quedinha. Não gostei do jogo contra o Vasco, mas o Inter é um time bem armado, experiente. Pena que a defesa titular fará falta. Espero não me decepcionar”, concluiu via UOL Esportes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram