Na tarde desta quarta-feira (26), o zagueiro Juninho, de 31 anos, e o volante Diego Rosa, de 22, foram oficialmente apresentados como reforços do Inter de Porto Alegre, no CT Parque Gigante. Ambos já estavam treinando com o grupo colorado e chegam para contribuir na disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
A coletiva contou com a presença do vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, e do diretor esportivo, André Mazzuco, que destacaram a importância dos atletas para qualificar o elenco. "Dentro do nosso elenco, a disponibilidade de todos os atletas será necessária e importante para os desafios que teremos. Isso tem sido bem assimilado por todos. Vamos precisar de cada jogador. Seja bem-vindo, Diego. Esperamos continuar nesse ambiente de sinergia e conquistar novas vitórias", disse Bisol. Mazzuco complementou: "Para mim, é uma alegria apresentar o Juninho. Um zagueiro canhoto que estava em nossa prospecção desde o início do ano. Ele agrega experiência e, dentro das nossas necessidades, será mais um atleta de liderança técnica."
Diego Rosa comentou sobre sua felicidade em retornar ao futebol brasileiro e destacou o momento vivido na Bélgica. "Estou muito feliz por estar aqui no Inter. É uma oportunidade incrível. Estava bem na Bélgica, mas sou muito grato ao Inter e venho para somar e ajudar o clube a conquistar grandes coisas."
O volante também falou sobre sua versatilidade e revelou detalhes de uma conversa com o técnico Roger Machado. "Ele (Roger) me perguntou se eu já havia atuado na lateral, e eu disse que sim. Estou preparado para ajudar o Inter, independentemente da posição em que for escalado." Diego também destacou que essa característica pode ser importante para o time em uma temporada tão desafiadora.
Juninho, que tem passagens por Palmeiras, Bahia e Atlético-MG, falou sobre o reencontro com Roger Machado, com quem já havia trabalhado anteriormente. "Algumas ideias continuam as mesmas, mas ele implementou mudanças importantes no dia a dia. Podemos ver isso no clube, com esse novo formato de trabalho do Roger. Conhecê-lo me ajudou muito a ter uma adaptação mais fácil."
O zagueiro também comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o internacional e como tem se preparado para encarar o calendário intenso do Brasil. "São duas escolas de futebol totalmente diferentes. Com esse tempo de treinamento, pude me adaptar. Sabemos que, aqui no Brasil, o calendário é muito intenso, sem muito tempo de recuperação entre um jogo e outro."
Juninho chega ao Inter com o objetivo de agregar experiência e liderança ao setor defensivo, enquanto Diego Rosa promete versatilidade e energia para ajudar o clube nas competições da temporada. Ambos os jogadores estão prontos para se tornarem peças importantes no elenco colorado.