Texto por Colaborador: Redação 05/10/2025 - 16:34

A vitória sobre o Botafogo trouxe alívio, mas também deixou preocupações no departamento médico do Internacional. A pausa de 10 dias para a data Fifa não será tão tranquila quanto se esperava.

O zagueiro Juninho e o volante Thiago Maia saíram machucados da partida de sábado (4) e passarão por reavaliações. O caso do defensor é o mais delicado, com suspeita de lesão muscular.

A situação preocupa porque Juninho vinha crescendo de rendimento após a implementação do 3-5-2 por Ramón Díaz, justamente a novidade tática que funcionou bem contra os cariocas.

## Borré e Carbonero perdem jogo contra Mirassol

Rafael Borré e Carbonero embarcaram para defender a seleção colombiana e participarão de dois amistosos nos Estados Unidos. Os jogos contra México e Canadá acontecem nos dias 11 e 14, respectivamente.

O problema é que o prazo apertado de retorno ao Brasil inviabiliza a presença da dupla no jogo contra o Mirassol, dia 15, no interior paulista.

## Possíveis retornos

Uma notícia positiva é a possível volta de Alán Rodríguez para enfrentar o Mirassol. O volante se recupera de lesão na coxa esquerda e pode estar à disposição de Díaz.

Rochet, com edema ósseo no pé esquerdo, só deve retornar ao fim do mês.

## Díaz terá oito treinos para ajustes

A reapresentação acontece na terça-feira (7) e a comissão técnica terá oito sessões de trabalho até o duelo com o Mirassol.

O foco será em aprimorar o 3-4-3 usado contra o Botafogo, mas também treinar variações táticas. A pausa permite que Díaz trabalhe aspectos físicos e diferentes sistemas de jogo antes da sequência decisiva do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram